Até hoje se achava que o número de passos mínimos que seriam necessários para se resolver um cubo mágico eram 23. Mas graças ao Google, um grupo de pesquisadores descobriu hoje que esse número mágico é 20 passos. Eles usaram 35 cpu-anos de períodos de inatividade dos servidores da gigante de busca para testar todas as combinações possíveis do brinquedo. E todas elas foram resolvidas com 20 movimentos ou menos. Parabéns, Google. Agora, que tal achar a cura do câncer ou algo do tipo? =P | Slashdot

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Diogo Simões
isso é fácil.. voce pega o cubo resolvido, tapa os olhos e começa a desmontar todo o cubo.. e pronto. depois, no programa de edição voce inverte o vídeo, aí vai parecer que esta resolvendo de olhos vendado.
Diogo Simões
Eu consigo montar o cubo em mais ou menos 2 minutos, isso porque sei algumas formulas pra colocar uma cor aonde eu quero, dependendo de onde ela estiver. Mas com puro raciocínio não consigo não. Mas acredito que processadores consegue sim, já pegou o cubo montado e girou ele 20 vezes pra ver a bagunça que faz? o processador deve calcular isso, e achar o meio mais rapido pra montar o cubo.
Diogo Simões
Que ignorância.. talvez eles já estejam pesquisando sobre isso, ou não. Ninguém tem obrigação de pesquisar cura de nada não. Tiveram uma curiosidade sobre o cubo, e postaram isso. Sempre vai ter um criticando as ações dos outros, não estou defendendo a Google, mas.. putz. quer dizer que, ela nao pode criar um novo programa, um novo sistema de rede pra benefício próprio porque tem muitas pessoas necessitando de ajuda, pessoas passando fome.. e tals. ah.. por favor. Porque você não pensou nisso quando comprou aquela TV de Led pra sua sala?
Fh Warrior
Eu consegui montar o cubo em 1 minuto, no minimo.
Max
Eh,cadê os 20 passos?Já resolvi várias vezes,mas com 20 passos...??? Sem chance!!
kylefurtado
Eu tão pouco. Sobre a cura do câncer, a Google já tem. Só não divulga -Q
Rafael
Mas esses processadores poderiam estar processando pesquisas relacionadas ao câncer e outras doenças,talvez nem existam muitas operações matemáticas na medicina (mas existem, veja a fórmula da fotossintese aprendida no seu Ensino Médio), mas coisas como analisar uma bactéria, vírus ou cadeia genética, checar probabilidades, cálculos de cadeias em química e etc são tarefas feitas por computadores. Acorde pra vida antes de proteger a Google e suas ideias idiotas.
Pedro Moisés
Nem eu :(
Breno Brito
É como a medida "ano-luz". Digamos (puro chute a cargo de exemplo), um processador processa 1GHz/ano, ai o google gastou 35GHz pra processar o cubo. :)
Alexandre
nunca resolvi o cubo :(
Alexandre
ainda nao caiu a ficha, o que voces quiseram dizer com isso??
Hernani
vi um cara que de olhos vendados resolve o cubo em menos de 1min
João Henrique
@edilops Não é impossível de resolver, apenas, precisa de bastante aprendizagem. Não é qualquer um desavisado que monta! Comentando a notícia, acho isso uma 'putafaltadoquefazer' Poha! Aliás, o Húngaro criar do Cubo de Rubiks disse que o ideal eram 18 movimentos para a resolução completa do Cubo 'mágico'!
edilops
ta mas e ai cade os 20 passos srsrsrsr kkkkkk eu ainda acho que esse tal de cubo magico [e impossivel de resolver srsr
@joookes
E eu nunca consegui resolver essa m****!
Exibir mais comentários