Início » Gadgets » Samsung lança carregador wireless que esteriliza celular com UV

Samsung lança carregador wireless que esteriliza celular com UV

O carregador diz eliminar 99% das bactérias e fungos em 10 minutos, mas não promete remover nenhum vírus, nem o coronavírus

André Fogaça Por

A Samsung anunciou e lançou nesta semana um carregador sem fio que utiliza luz ultravioleta para sanitizar o smartphone. O acessório é uma caixa fechada que vai além do smartphone e também pode ser a fonte de energia para fones de ouvido, enquanto tenta limpar o que consegue.

uv sanitizer samsung

O carregador da Samsung tem o nome de UV Sterilizer, ou Esterilizador UV em português e ele utiliza uma caixinha que tem um carregador sem fios do lado de dentro, além de lâmpadas que emitem luz ultravioleta no objeto que está armazenado. Ele pode ser um eletrônico que consegue utilizar o padrão QI de carregamento, ou qualquer outro que precisa ser desinfetado desta forma e nem vai utilizar a energia, como um óculos ou chave simples.

A promessa da Samsung é de desinfetar 99% das bactérias e fungos (não há menção para vírus, nem mesmo o coronavírus), com 10 minutos de exposição do objeto – desinfetando até mesmo os dois lados de um smartphone neste tempo. O carregamento sem fios é de 10 watts e o tamanho do carregador é grande o suficiente para smartphones grandes, como é o caso do enorme Galaxy S20 Ultra ou até o Galaxy Fold dobrado.

O UV Sterilizer já está nas lojas da Tailândia por 1.590 Baht, que dá mais ou menos R$ 273 em conversão direta. Não existe previsão para lançamento do carregador em outros mercados, muito menos no Brasil.

Com informações: Samsung.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
3 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Tiago Jeronimo (@TiagoJL)

Considerando o quão podre são nossos celulares, é uma ótima iniciativa.