Início » Finanças » Caixa e Caixa Tem estão com problemas de acesso nesta sexta (3)

Caixa e Caixa Tem estão com problemas de acesso nesta sexta (3)

Caixa Tem exibe erro "conta não localizada" e tem erro no app; conta é usada para receber auxílio e FGTS emergencial

Felipe Ventura Por

A Caixa Econômica Federal (CEF) está enfrentando mais um dia de instabilidade nesta sexta-feira (3): clientes encontram a mensagem de erro “sistema temporariamente indisponível” no app, problemas no acesso ao site, além de falhas na fila de espera do Caixa Tem — usado para receber o auxílio de R$ 600 e o FGTS emergencial.

Caixa Tem

No DownDetector, as queixas vêm se acumulando desde às 7h da manhã. “Esperamos uma eternidade para entrar o auxílio na tal conta digital, e quando entra o aplicativo não funciona”, explica uma cliente. “Ontem era fila de mais de uma hora, hoje não consegue-se pagar boletos e agora ao acessar, não aparece mais nada, fica carregando após colocar a senha.”

Outros usuários dizem encontrar o erro “conta não localizada, não identificamos Poupança Social Digital aberta para você”. A mensagem também pode ser: “não localizamos Conta Social Digital para você, verifique se o seu benefício ou FGTS está liberado”. A conta ainda existe, mas não é encontrada por alguma falha.

Caixa Tem

Caixa obriga uso de Poupança Social Digital

Na quinta-feira, o problema se tornou um dos assuntos mais comentados no Twitter, com a hashtag #CaixaTemNaoFunciona ganhando os trending topics. Os clientes se queixavam que permaneciam na mesma posição na fila de espera virtual, criada para gerenciar a alta demanda pelo Caixa Tem.

Hoje, há outro problema: “estou tentando desde ontem à noite realizar pagamento pelo Caixa Tem e não consigo, só dá aquela mensagem de ‘Serviço disponível a partir de XX horas’, mas chega a hora e não consigo realizar o pagamento”, conta um cliente no DownDetector.

A Caixa criou contas da Poupança Social Digital para todo mundo que recebe auxílio emergencial e FGTS de até R$ 1.045. Segundo o banco, a ideia é evitar aglomerações em agências ao controlar a possibilidade de saques e transferências, que devem seguir um calendário definido pelo governo.

Vale notar que a instabilidade também afeta outros clientes da Caixa, mesmo os que não precisam usar o Caixa Tem, porque a infraestrutura é compartilhada.

Publicado originalmente em 02/07

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
24 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Lucas Blassioli (@olucaslab)

Caixa tentando usar solução de primeiro mundo com infraestrutura de 4º mundo… pois nem 3º mundo é tão precária.

ya G (@ya_G)

O aplicativo internet banking também está apresentando falha, o servidor da Caixa não está aguentando a demanda do auxílio emergencial, FGTS, caixa eletrônico… e parece que eles não quer alugar mais servidor.

Guilherme Batista (@Guilherme_Batista)

Isso é um absurdo, a Caixa é um péssimo banco, não tem infraestrutura alguma, ou sequer algum cuidado com os clientes. Só aquela falha de roubarem o dinheiro do auxilio emergencial já demonstra a tamanha fragilidade desse sistema deles.

Jefferson Rodrigues (@Jefferson_Rodrigues)

Mesma coisa acontece com o site do Enem, em dias de inscrições. Governo não prepara o sistema para alta demanda.

Djalma Moreira (@TheJalma)

Pela primeira vez na vida tive de ir a um caixa eletrônico pagar conta porque o app não funciona.

O aplicativo funciona normalmente a noite/madrugada, mas a porcaria não aceita o pagamento por estar fora do horário comercial e também não dá opção de agendar pra outro dia (só deixa agendar em horário comercial, uma piada).

Tentei por 2 dias e nada. Não quis arriscar chegar o dia do vencimento e fui a uma agência enfrentar fila na calçada. Povo retartado fazendo fila de cara para o sol. Em voz alta sugeri que virassem pro outro lado pra ficar com o sol nas costas e 2 pessoas ainda falam “que boa ideia”. Meu deus!
Pra piorar a tensão, ao pagar a conta do meu nubank, a máquina imprimindo o comprovante do pagamento exibe na tela “operação cancelada, tempo expirado”. Fiquei na dúvida se pagou ou não. Felizmente hoje o pagamento foi recebido pelo cartão.

Giovani (@Giovani)

Estou enfrentando problema semelhante, diz que não existe cadastro para o meu cpf, mas quando tento fazer novamente diz que ja existe, e fica num loop infinito.

Não era pra nada disse estar acontecendo se tivesse sido respeitado quem forneceu conta em outros bancos para receber, mas OBRIGARAM todo mundo a instalar esse lixo no celular e o povão derruba os lixos de servidores deles diariamente.

Essa desculpa de que estão enfiando “goela abaixo” o app pra evitar fila é a desculpa mais cretina que eu ja vi, obviamente que se mandassem o dinheiro direto pra conta indicada pelo “beneficiado” o problema era do banco que receberia o dinheiro, e muitos desses bancos nem agencia tem para a pessoa ir la fazer fila.

Nem o mais adestrado do gado leva fé nessa b*osta mais, me lembrarei dessa canseira nas poximas eleições.

Wendel Schelhan (@Schelhan)

A falta de infraestrutura e agilidade só ficou mais gritante com a pandemia.
Sinceramente, é um milagre que o Banco do Brasil não esteja no mesmo estado.

Paulo Maciel (@pymaciel)

Os caras tem um servidor que não aguentou a demanda no primeiro mês de jeito nenhum e o que eles fazem?
Colocam todo mundo para receber por lá na segunda remessa, inclusive quem já tem conta em banco. “Jênios”!

Schelhan:

A falta de infraestrutura e agilidade só ficou mais gritante com a pandemia.
Sinceramente, é um milagre que o Banco do Brasil não esteja no mesmo estado.

Banco do Brasil é outro nível, nem se compara com a carroça que a Caixa é.

Janailson Menezes (@Janailson_Menezes)

Vi no twitter uma solução pra quem tá tendo problema, talvez possa ajudar. Transferir a grana pro Picpay ou pro Mercado Pago

twitter.com Theus🤴🏾 (ttheuxs) Como pegar o dinheiro do #auxilioemergecial pelo PicPay 1º Vá em carteira e adicionar saldo 2º Escolha a opção do cartão de débito do Caixa Tem 3º Coloque as informações do cartão, valor e pronto. Depois é só transferir do Picpay para uma conta corrente. https://t.co/ZLfOjSn3o8 12:55 PM - 3 Jul 2020 1.6K 250
@Comentador

Até agora nada do bozo falar em privatizar essa Caixa, nunca vi banco ser tão ruim assim.

Josué Junior (@Josue.Jr)

Desde ontem eu tento entrar no app para ver se fui aprovado e mexer nele e nada de conseguir. Achava tão mais simples eles transferirem o dinheiro para quem tinha conta bancária e deixar o Caixa Tem para quem não tivesse. Até por que desde quando o Caixa Tem começou a ser usado já demonstrava ser problemático

Jefferson Rodrigues (@Jefferson_Rodrigues)

Foi o presidente da Caixa que disse que já tava tudo normalizado.

Dyanna Gasparini (@Dyanna_Gasparini)

Se eles não tinham infraestrutura pra aguentar tantos acessos, não deviam ter mudado tudo pra essa porcaria de conta digital. É só pra complicar nossa vida mesmo, essa conta digital deveria ser somente para aqueles que não possuiam conta na Caixa, não tem sentido quem ja tem uma conta normal ter que ficar dependente dessa outra conta que não serve pra nada. 3 dias tentando acessar a minha e diz que a conta não existe, sendo que no app do Fgts tem a agencia e o numero da conta.

Tiago Celestino (@tcelestino)

É vergonhoso o que os caras ñ conseguem fazer. Sei que são milhões de acesso, mas um banco público ñ consegue ter uma infra de uma Netflix, que atua em globalmente é vergonhoso demais.

Exibir mais comentários