Início » Finanças » Caixa e Caixa Tem estão com problemas de acesso nesta sexta (3)

Caixa e Caixa Tem estão com problemas de acesso nesta sexta (3)

Caixa Tem exibe erro "conta não localizada" e tem erro no app; conta é usada para receber auxílio e FGTS emergencial

Felipe Ventura Por

A Caixa Econômica Federal (CEF) está enfrentando mais um dia de instabilidade nesta sexta-feira (3): clientes encontram a mensagem de erro “sistema temporariamente indisponível” no app, problemas no acesso ao site, além de falhas na fila de espera do Caixa Tem — usado para receber o auxílio de R$ 600 e o FGTS emergencial.

Caixa Tem

No DownDetector, as queixas vêm se acumulando desde às 7h da manhã. “Esperamos uma eternidade para entrar o auxílio na tal conta digital, e quando entra o aplicativo não funciona”, explica uma cliente. “Ontem era fila de mais de uma hora, hoje não consegue-se pagar boletos e agora ao acessar, não aparece mais nada, fica carregando após colocar a senha.”

Outros usuários dizem encontrar o erro “conta não localizada, não identificamos Poupança Social Digital aberta para você”. A mensagem também pode ser: “não localizamos Conta Social Digital para você, verifique se o seu benefício ou FGTS está liberado”. A conta ainda existe, mas não é encontrada por alguma falha.

Caixa Tem

Caixa obriga uso de Poupança Social Digital

Na quinta-feira, o problema se tornou um dos assuntos mais comentados no Twitter, com a hashtag #CaixaTemNaoFunciona ganhando os trending topics. Os clientes se queixavam que permaneciam na mesma posição na fila de espera virtual, criada para gerenciar a alta demanda pelo Caixa Tem.

Hoje, há outro problema: “estou tentando desde ontem à noite realizar pagamento pelo Caixa Tem e não consigo, só dá aquela mensagem de ‘Serviço disponível a partir de XX horas’, mas chega a hora e não consigo realizar o pagamento”, conta um cliente no DownDetector.

A Caixa criou contas da Poupança Social Digital para todo mundo que recebe auxílio emergencial e FGTS de até R$ 1.045. Segundo o banco, a ideia é evitar aglomerações em agências ao controlar a possibilidade de saques e transferências, que devem seguir um calendário definido pelo governo.

Vale notar que a instabilidade também afeta outros clientes da Caixa, mesmo os que não precisam usar o Caixa Tem, porque a infraestrutura é compartilhada.

Publicado originalmente em 02/07

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
24 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Lucas Blassioli (@olucaslab)

Caixa tentando usar solução de primeiro mundo com infraestrutura de 4º mundo… pois nem 3º mundo é tão precária.

Guilherme Batista (@Guilherme_Batista)

Isso é um absurdo, a Caixa é um péssimo banco, não tem infraestrutura alguma, ou sequer algum cuidado com os clientes. Só aquela falha de roubarem o dinheiro do auxilio emergencial já demonstra a tamanha fragilidade desse sistema deles.

Jefferson Rodrigues (@Jefferson_Rodrigues)

Mesma coisa acontece com o site do Enem, em dias de inscrições. Governo não prepara o sistema para alta demanda.

Djalma Moreira (@TheJalma)

Pela primeira vez na vida tive de ir a um caixa eletrônico pagar conta porque o app não funciona.

O aplicativo funciona normalmente a noite/madrugada, mas a porcaria não aceita o pagamento por estar fora do horário comercial e também não dá opção de agendar pra outro dia (só deixa agendar em horário comercial, uma piada).

Tentei por 2 dias e nada. Não quis arriscar chegar o dia do vencimento e fui a uma agência enfrentar fila na calçada. Povo retartado fazendo fila de cara para o sol. Em voz alta sugeri que virassem pro outro lado pra ficar com o sol nas costas e 2 pessoas ainda falam “que boa ideia”. Meu deus!
Pra piorar a tensão, ao pagar a conta do meu nubank, a máquina imprimindo o comprovante do pagamento exibe na tela “operação cancelada, tempo expirado”. Fiquei na dúvida se pagou ou não. Felizmente hoje o pagamento foi recebido pelo cartão.

Giovani (@Giovani)

Estou enfrentando problema semelhante, diz que não existe cadastro para o meu cpf, mas quando tento fazer novamente diz que ja existe, e fica num loop infinito.

Não era pra nada disse estar acontecendo se tivesse sido respeitado quem forneceu conta em outros bancos para receber, mas OBRIGARAM todo mundo a instalar esse lixo no celular e o povão derruba os lixos de servidores deles diariamente.

Essa desculpa de que estão enfiando “goela abaixo” o app pra evitar fila é a desculpa mais cretina que eu ja vi, obviamente que se mandassem o dinheiro direto pra conta indicada pelo “beneficiado” o problema era do banco que receberia o dinheiro, e muitos desses bancos nem agencia tem para a pessoa ir la fazer fila.

Nem o mais adestrado do gado leva fé nessa b*osta mais, me lembrarei dessa canseira nas poximas eleições.

Paulo Maciel (@pymaciel)

Os caras tem um servidor que não aguentou a demanda no primeiro mês de jeito nenhum e o que eles fazem?
Colocam todo mundo para receber por lá na segunda remessa, inclusive quem já tem conta em banco. “Jênios”!

Banco do Brasil é outro nível, nem se compara com a carroça que a Caixa é.

J. Menezes (@Janailson_Menezes)

Vi no twitter uma solução pra quem tá tendo problema, talvez possa ajudar. Transferir a grana pro Picpay ou pro Mercado Pago

@Comentador

Até agora nada do bozo falar em privatizar essa Caixa, nunca vi banco ser tão ruim assim.

Josué Junior (@Josue.Jr)

Desde ontem eu tento entrar no app para ver se fui aprovado e mexer nele e nada de conseguir. Achava tão mais simples eles transferirem o dinheiro para quem tinha conta bancária e deixar o Caixa Tem para quem não tivesse. Até por que desde quando o Caixa Tem começou a ser usado já demonstrava ser problemático

Jefferson Rodrigues (@Jefferson_Rodrigues)

Foi o presidente da Caixa que disse que já tava tudo normalizado.