Hyper Scape é um jogo battle royale grátis integrado ao Twitch

Ubisoft anuncia seu primeiro battle royale; Hyper Scape tem diferenciais em relação a jogos como Fortnite e PUBG

Felipe Ventura
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Hyper Space

A Ubisoft anunciou nesta quinta-feira (2) seu mais novo jogo, um battle royale grátis chamado Hyper Scape que promete alguns diferenciais em relação a títulos como Fortnite e PUBG. Ele se passa em uma cidade futurista e tem uma mecânica mais vertical; além disso, você pode usar habilidades chamadas “hacks” para atacar ou se defender; e interagir em uma partida através do Twitch.

O jogo se passa em 2054 no Hyper Scape, uma evolução da internet: neste mundo virtual criado pela empresa fictícia Prisma Dimension, as pessoas podem interagir em diferentes atividades, seja fazendo negócios, tendo aulas ou participando de batalhas.

O modo principal se chama Crown Rush. Nele, 100 pessoas lutam entre si até restar um único sobrevivente, tal como em Fortnite e semelhantes. Mas, quando há poucos jogadores, pode surgir um desafio final: capturar uma coroa e segurá-la por 45 segundos sem morrer. Há também o modo Dark Haze Solo para jogar sozinho e no escuro.

O primeiro mapa é uma cidade virtual chamada Neo Arcadia, uma versão ultramoderna de Paris. Você recebe apenas um taco para se defender, e precisa encontrar armas melhores para enfrentar os inimigos.

É possível se equipar com uma pistola, espingarda, rifle automático, lançador de explosivos, além de disparadores de plasma ou de esferas de eletricidade. E, se você encontrar uma arma do mesmo tipo que já possui, pode realizar uma fusão entre elas e ficar com uma arma mais poderosa.

Um dos principais elementos de Hyper Scape são os “hacks”, itens de habilidade temporária que permitem fazer coisas como erguer uma parede de defensa, ficar invisível, se teletransportar, lançar uma mina explosiva, ou se transformar em uma bola de ferro para ficar invulnerável a tiros. É possível ter até duas armas e dois hacks por vez.

Hyper Space

Hyper Scape tem integração com Twitch

Por fim, Hyper Scape se diferencia por sua integração com o Twitch. O jogador pode fazer uma transmissão ao vivo e, através da extensão Crowncast, permitir que espectadores votem durante eventos especiais nas partidas de Crown Rush. Será possível escolher se o jogo concede um período de munição ilimitada, reduz a gravidade do mapa, ou revela a posição dos jogadores.

Este é o primeiro battle royale da Ubisoft, e vem sendo desenvolvido há dois anos. Hyper Scape será lançado para PC, PlayStation 4 e Xbox One no terceiro trimestre. Já está rolando um teste no PC até 7 de julho em países da América do Norte e Europa; a empresa quer estar pronta para receber muitos usuários de forma simultânea.

Com informações: VentureBeat, Mashable.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Relacionados