Google Chrome para Android enfim ganha versão de 64 bits

O Android já suporta 64 bits desde 2014, mas só depois de seis anos o Chrome passa a funcionar com este tipo de processador em mente

André Fogaça
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
google chrome app android tecnoblog

O Google finalmente está lançando uma versão do Chrome para Android que roda em 64 bits. A novidade é promissora, mas ela será limitada aos usuários que estão em aparelhos que rodam o Android 10 e isso não engloba muita gente não – mas já é um começo, vai.

O Android já suporta processadores 64 bits desde 2014, quando o Android 6 Marshmallow foi lançado. Diferente da Apple, que mudou para 64 bits e depois de um tempo obrigou todo app a ser feito para 64 bits, o Google ficou no “quem quiser vem” e isso alcançou até mesmo o Google Chrome para dispositivos móveis.

Só agora, seis anos depois da mudança, o navegador do gigante das buscas começou a ganhar uma versão de 64 bits. Ele é o Chrome 85 e seguiu para o 86, ambos ainda em estádio inicial de testes (Dev e Canary) e que já exibem a informação de que foram criados com os 64 bits em mente – é possível ver isso na primeira linha que aparece ao digitar chrome://version no navegador.

Aparentemente esta versão de 64 bits do Chrome está chegando apenas para usuários que estão com o Android 10 instalado e isso não significa que são muitas pessoas. De acordo com dados do Google do dia 10 de abril deste ano, apenas 8,2% de todos os Androids estão no Android 10, mesmo quase que um ano depois de seu lançamento. A versão mais utilizada é o Android 9, com 31,3% dos aparelhos.

Mesmo que para poucos, antes tarde do que ainda mais tarde com seus próprios apps, não é Google?

Com informações: Android Police.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
André Fogaça

André Fogaça

Ex-autor

André Fogaça é jornalista e escreve sobre tecnologia há mais de uma década. Cobriu grandes eventos nacionais e internacionais neste período, como CES, Computex, MWC e WWDC. Foi autor no Tecnoblog entre 2018 e 2021, e editor do Meio Bit, além de colecionar passagens por outros veículos especializados.

Canal Exclusivo

Relacionados