Início » Aplicativos e Software » Facebook e Instagram colocam aviso no feed para usar máscara

Facebook e Instagram colocam aviso no feed para usar máscara

O alerta para o uso de máscara nas duas redes sociais do Facebook é uma resposta para o crescente número de casos diários nos EUA

André FogaçaPor

O Facebook começou a enviar alertas para usuários da rede social, além dos que estão no Instagram, lembrando que o uso da máscara ajuda na prevenção do contágio da COVID-19. Por enquanto o aviso aparece apenas para contas que estão nos Estados Unidos.

facebook mascara instagram

O novo alerta começou a aparecer para contas americanas nesta quinta-feira (2), com um espaço generoso dentro do feed do Facebook e também acima de tudo no Instagram, ficando acima até do local onde estão os Stories.

“Em lugar público, cubra sua boca e nariz com uma máscara. Saiba mais no cdc.gov. Você pode encontrar mais dicas de prevenção no Centro de Informações sobre a COVID-19”, diz o alerta no Facebook e que é quase o mesmo texto que está no Instagram, que não exibe uma imagem de uma pessoa de máscara.

Este site é do Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos, que ganhou um botão de acesso rápido para americanos dentro dos dois apps. A inserção do aviso nas redes é uma resposta do Facebook ao crescente número de casos registrados nos Estados Unidos, que nas últimas 24 horas registrou 53.069 e é o segundo dia seguido com mais de 50 mil novos casos da doença.

O Tecnoblog entrou em contato com o Facebook no Brasil para saber se algum alerta semelhante será exibido por aqui. A empresa respondeu por nota, que segue:

“Com o aumento dos casos COVID-19 nos EUA, colocamos um alerta no topo do Facebook e Instagram para lembrar a todos de usarem máscaras e encontrar mais dicas de prevenção do Centro de Prevenção e Controle de Doenças (CDC) em nosso Centro de Informações sobre o COVID-19. Começamos pelo EUA e avaliamos expandir esse alerta para outros lugares”

Com informações: Facebook.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
1 usuário participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação