Início » Aplicativos e Software » GOL leva o check-in para dentro do atendimento pelo WhatsApp

GOL leva o check-in para dentro do atendimento pelo WhatsApp

O atendimento via WhatsApp da GOL tem o mesmo check-in antecipado que existe no site, mas de forma mais amigável para os clientes

André FogaçaPor

A GOL anunciou nesta sexta-feira (3) que os clientes com voos marcados pela companhia aérea poderão realizar o check-in pelo WhatsApp. A novidade faz parte das ações da empresa para diminuir a necessidade de atendimento pessoal nos balcões dentro dos aeroportos.

GOL aviao boeing 737 800

Este check-in é o mesmo que já é utilizado pela GOL dentro de seu site, onde o cliente pode escolher assento, adicionar serviços extras, preencher dados pessoais e emitir o cartão de embarque virtual. No WhatsApp o serviço será feito de forma automatizada com bot, que também permitirá ao usuário receber informações sobre como gerenciar o voo marcado.

Diferente do atendimento de outras empresas pelo WhatsApp, o contato só é enviado ao cliente quando a data da viagem está próxima e se ele escolheu este tipo de aproximação no momento da compra da passagem.

O check-in antecipado, como é conhecido, não elimina por completo a necessidade de ir até o balcão de atendimento, principalmente para os clientes da GOL que precisam despachar as malas. Ele entrega o recurso que existe no site para mais usuários que não estão tão familiarizados na busca deste tipo de check-in, que permite que o viajante vá direto para a área de embarque assim que chega no aeroporto.

O Tecnoblog entrou em contato com a GOL para saber se o número do atendimento pelo WhatsApp será disponibilizado para mais opções de atendimento da empresa, mas não recebemos resposta até a finalização deste artigo. Ele será atualizado com a resposta.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
4 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Emanuel Schott (@Emanuel_Schott)

A galera “tecnofóbica” vai continuar lotando fila de checkin. Vão começar a usar essas coisas que facilitam a vida de todo mundo só quando as companhias brasileiras começarem a fazer como as low cost da Europa: cobrar caro pelo checkin no balcão.

imhotep (@imhotep)

Aquele check-in da Gol por reconhecimento facial não decolou, né?

É muito mais prático fazer o check-in pelo smartphone e ir direto pro embarque, caso não vá despachar bagagem.

A Gol tb já tinha o check-in por Twitter, mas tb não decolou…

O problema da Gol (e da Latam e da Azul) são os apps ruins q eles desenvolveram. Pra ser um app só pra essa finalidade (principal), são bugados, pesados, cheios de erros.
Eu acabo fazendo o check-in e dou um print na tela com o QR Code, pra evitar problemas…
Nesses casos, o Wallet do iOS faz falta no Android…

² (@centauro)

Eu sendo meio receoso de reconhecimento facial por causa de questões de privacidade, dou graças se desencanarem.

E fato, se não tem bagagem pra despachar, fazer check-in online é bem mais fácil.
Na verdade, mesmo se tiver bagagem pra despachar, eu acho que tem empresa que deixa fazer check-in online e eles deixam um balcão específico só pra despachar a bagagem.

imhotep (@imhotep)

Não ia fazer diferença pra vc, pois não é a única opção de check in. É só mais uma opção para o cliente.

² (@centauro)

Até popularizar o suficiente pra virar a principal opção.
Ou não, sei lá.