Início » Aplicativos e Software » Ubuntu se tornando mais popular que o próprio Linux?

Ubuntu se tornando mais popular que o próprio Linux?

Por
9 anos atrás

Ao menos é o que sugere o blog Tech Drive-in, baseando-se em estimativas do Google Insights (que compara padrões de pesquisas no mundo todo ou em regiões específicas, e tem uma função que permite “prever” resultados alguns meses no futuro). A comparação abaixo mostra que no release 11.04 do sistema o termo “Ubuntu” já será mais popular que “Linux”, subindo para o infinito e além a partir daí.

Percebam que a previsão não passa de 2012

Obviamente, o Google Insights não é o polvo Paul, portanto a previsão pode estar errada. Mas o que essa mudança poderia significar para o mundo do Software Livre?

Possivelmente, pouca coisa. O usuário comum não tem a obrigação de saber o que é Linux, quer apenas usar um sistema operacional estável e que faça tudo o que ele precisa sem complicações. Se o Ubuntu cresceu a ponto de ultrapassar o sistema base no qual se originou, o mérito é todo da Canonical que soube ouvir os usuários.

E de qualquer forma, os heavy-users não devem ficar preocupados. Sempre haverá uma distro menos famosa para eles usarem. 🙂

Com informações: Tech Drive-in.

Mais sobre: , , ,
Participe das conversas do Tecnoblog

Leia o post inteiro antes de comentar
e seja legal com seus amiguinhos.

Carregar Comentários Conheça nossa política de comentários.