Início » Finanças » Caixa Tem apresenta erros e Caixa fica fora do ar nesta segunda (6)

Caixa Tem apresenta erros e Caixa fica fora do ar nesta segunda (6)

Caixa Tem não deixa pagar boleto ou consultar auxílio e FGTS emergencial; app e internet banking da Caixa têm "serviço indisponível"

Felipe Ventura Por

Os clientes do Caixa Tem estão com problemas no acesso desde semana passada, e a falha continua nesta segunda-feira (6): o app da Poupança Social Digital exibe mensagens de erro 403, não deixa pagar boletos e impede consultas ao auxílio de R$ 600 e ao FGTS emergencial. O app e o internet banking da Caixa, por sua vez, estão fora do ar. A recomendação do banco é “tentar novo acesso ao serviço um pouco mais tarde”.

Caixa Tem

As queixas no DownDetector vêm se acumulando desde as 7h da manhã. Um dos problemas mais mencionados é que o app do Caixa Tem não deixa pagar boletos mesmo dentro do horário permitido. “Estou tentando pagar uma conta e está falando que o horário permitido para este serviço é de segunda a sexta das 7h até 21h, e hoje é segunda 9h18”, explica um cliente.

“Não consigo pagar conta”, reclama outro cliente no Twitter, “ou dá erro, ou pede pra tentar mais tarde, ou diz que o serviço é disponível das 7h às 21h de segunda a sexta, mas hoje é segunda e já passa das 7”.

O Caixa Tem também passa por outros tipos de falha. O usuário pode se deparar com o erro 403 que impede acesso ao app; ou com a mensagem “Não existe cadastro para o CPF informado” mesmo se você já tiver uma conta. (Ao tentar fazer um novo cadastro, você verá o aviso “CPF já existe”.)

Caixa Tem

Há ainda as mensagens de erro “Sua sessão expirou” durante a fila de espera; ou “Houve um problema ao consultar seu saldo”; ou “Transação recusada” ao utilizar o cartão virtual em compras; ou “Nenhuma informação disponível” ao consultar o extrato. As possibilidades são infinitas.

Caixa tem falha no aplicativo e internet banking

Os sistemas de outras contas da Caixa também estão com problema. Ao tentar acesso pelo app, o Tecnoblog encontrou o seguinte aviso: “Não foi possível estabelecer a conexão, verifique seu acesso à internet VU-STI”. (Nossa conexão está funcionando normalmente.)

O site para internet banking da Caixa, por sua vez, exibe a mensagem “Serviço temporariamente indisponível”:

Caixa fora do ar

Essas dores de cabeça vêm ocorrendo desde a semana passada, à medida que o auxílio emergencial de R$ 600 foi depositado em contas da Poupança Social Digital. Este é o único meio de recebimento oferecido pela Caixa, como forma de controlar saques e transferências a fim de evitar aglomerações em agências. A alta demanda acaba criando instabilidade nos sistemas e impedindo o acesso ao Caixa Tem.

Caixa recomenda tentar de novo mais tarde

Em comunicado ao Tecnoblog, a Caixa explica que alguns serviços podem apresentar intermitência e recomenda tentar acesso novamente mais tarde. O banco também afirma que “os clientes e beneficiários estão conseguindo concluir as operações apesar das intermitências”.

Este é o posicionamento na íntegra:

A Caixa esclarece que nesta primeira semana de julho, em que ocorrem os processamentos de fechamento e início de mês, somados aos lançamentos dos créditos dos benefícios emergenciais, INSS e folhas de pagamento mensais, alguns serviços podem apresentar intermitência momentânea. A orientação para esses casos é tentar novo acesso ao serviço um pouco mais tarde.

O banco informa, ainda, que os clientes e beneficiários estão conseguindo concluir as operações, apesar das intermitências. Neste sentido, registramos que o Caixa Tem acumulou até 30/06 mais de 1 bilhão de consultas de saldo e extrato e 17 milhões de pagamentos de boleto. Somente ontem (02/07) foram realizados cerca de 20 milhões de acessos ao aplicativo.

Colaborou: Lucas Lima. Atualizado às 10h49.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
24 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação