Início » Celular » Motorola deve lançar Moto G 5G Plus com bateria de 5.000 mAh

Motorola deve lançar Moto G 5G Plus com bateria de 5.000 mAh

Motorola Moto G 5G Plus pode chegar em breve com ficha técnica intermediária, câmera quádrupla e bateria de 5.000 mAh

Bruno Gall De Blasi Por

O Motorola Moto G 5G Plus pode ser o próximo celular da fabricante norte-americana. De acordo com rumores revelados na última semana, a Motorola está trabalhando em um smartphone da linha Moto G com conectividade 5G e ficha técnica intermediária. Ainda não há previsão de lançamento do celular no Brasil.

Possível Moto G 5G (Foto: Reprodução/Evan Blass (@evleaks)

Informações sobre um suposto Moto G 5G surgiram na última terça-feira (30). Segundo imagens divulgadas por Evan Blass, a Motorola deve lançar um celular intermediário capaz de se conectar com redes de quinta geração. O telefone teria ainda câmera quádrupla na traseira e dupla na frontal, posicionada em dois furos.

Mas este pode não ser o único celular da linha Moto G com a novidade: a expectativa é de que a Motorola apresente ainda um Moto G 5G Plus. O celular, segundo o XDA-Developers nesta quarta-feira (1), seria reconhecido pelo codinome “Nairobi” e modelo “XT-2075-3”, anteriormente relacionado a um suposto Motorola Edge Lite.

O celular foi homologado pela Federal Communications Comission (FCC), dos Estados Unidos, e recebeu o aceite da TUV Rheinland. Segundo a empresa de certificação e inspeção, a bateria do telefone deve ter capacidade típica de 5.000 mAh e suporte a recarga rápida de 20 watts.

Outras especificações do possível Moto G 5G Plus também já foram reveladas. Espera-se que o telefone traga tela de 6,70 polegadas com resolução Full HD+ e taxa de atualização de até 90 Hz. Já a câmera frontal seria dupla, de 8 e 2 megapixels, enquanto o conjunto fotográfico traseiro deve contar com quatro sensores de 48, 16, 8 e 5 MP.

A ficha técnica deve ser intermediária, com o processador o processador Snapdragon 765, memória RAM de 4 GB ou 6 GB e armazenamento de 64 GB ou 128 GB. O celular ainda tende a chegar ao consumidor com Android 10 de fábrica, leitor de digitais sob a tela e botão dedicado à Google Assistente.

Ao que tudo indica, o celular pode ser apresentado nesta terça-feira (7) às 15 horas no horário da Europa Central (CET) ou 10h no horário de Brasília durante um evento agendado pela Motorola no final de junho de 2020. Ainda não há previsão de data e preço de lançamento do Motorola Moto G 5G Plus no Brasil.

Com informações: Gizmochina e XDA-Developers

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
5 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Jefferson Rodrigues (@Jefferson_Rodrigues)

O uso do 5G, para uso doméstico, só vai valer a pena lá pra 2028, 2029. A massificação dessa tecnologia vai demorar horrores para atingir uma boa parcela do país.
Um exemplo de demora de massificação é o 4G. Só passei a usar o 4G, em 2018. Foi quando eu comprei o meu aparelho 4G. Antes disso, só usava o 3G, que me atendeu super bem.

Matheus Motta (@Matheus_Motta)

Faltou citar o NFC…

² (@centauro)

De acordo com uma das fontes pro artigo o modelo XT2075-3, que acham que é o Moto G 5G Plus, vai ter NFC.