Início » Aplicativos e Software » Nova versão do MeeGo já disponível para o N900

Nova versão do MeeGo já disponível para o N900

Avatar Por

Os donos do N900 (que a Nokia deve lançar oficialmente no Brasil em breve) já podem testar um novo beta do MeeGo, liberado oficialmente pela fabricante finlandesa dias atrás. Como sempre, existem duas formas de testar o novo sistema: instalar em um cartão de memória e usá-lo no modo dual boot com o Maemo ou, o método de quem tem nervos de ferro, instalando direto no celular substituindo totalmente o Maemo.

Como toda versão beta, é preciso lembrar que essa versão do Meego ainda está com sérios problemas, como recursos que ainda não funcionam corretamente ou programas que não abrem. Alguns usuários relatam até mesmo problemas no touch do aparelho, que precisa ser apertado com toda a força para ser reconhecido. Mas vale pela curiosidade.

Para baixar a imagem de instalação, acesse o site da Nokia, sendo necessário antes cadastrar o IMEI do celular que receberá a instalação. Depois, é só seguir os procedimentos descritos nesse link e pronto.

E não se esqueça de comentar aqui suas primeiras impressões sobre o sistema. 🙂

Mais sobre: , ,

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Sergio
Não entendo como com um mercado MUITO maior do que o Portugues,a NOKIA não tenha lançado este telefone com uma disponibilidade de de linguagem em portugues brasileiro.INACEITÁVEL,para uma empresa de alta tecnologia e que se propôe a concorrer com Apple.Ao menos quando veio para ser vendido no Brasil deveria lançar em seu OVI esta operação.
@BirdCamargo
@franck_lan Olha, a discussão é longa, te add no twitter pra gente falar melhor. Sou apaixonado por tecnologia e sempre fui fã da Nokia, tive vários modelos diferentes, entre N73, N95, N97, N900 e outros mais antigos, mas depois que usei o HTC preciso afirmar: A Nokia está atrás das concorrentes. E sinceramente não acredito que o N8 vá superar o que temos hj no mercado. Bom, falamos no twitter. Abração.
Guilherme Mac
A Nokia já falou que Symbian será para celulares. Smartphones é que serão com MeeGo.
@franck_lan
Olá, @BirdCamargo. Tudo bem? Eu tbm sou dono de um N97, tenho ele a quase um ano... Agora estou em busca de um novo smartfone. E gostaria muito de dicas para qual devo adquirir. Gosto muito da Nokia, principalmente pelo maps. Mas não sei se devo esperar pelo N8, N900 ou iphone 4. Vc disse que usa o HTC. Qual seria para melhor na sua opinião? Nokia, apple, HTC ou outro? Fico no aguardo. Abrigado.
Hernani
Virá com kit bigode também
Hernani
Que Darwin te escute
Hernani
Que demora em lançar o N900, lembro que vi o review desse smartphone a quase 1 ano atrás
Bruno Gall
Morte do Symbiam?
kylefurtado
Quando chegar aqui vai vir com Português Europeu, ai é fail --'
@BirdCamargo
Tive um N97 e um N900. O Maemo é bom, leve e rápido. Uma coisa que me incomodava era a pouca quantidade de apps na "Maemo Store", e algumas coisas sem explicação, como ter q ligar o Bluetooth para o rádio funcionar. Espero que o MeeGo seja a evolução natural do Maemo e resolva esses bugs. Agora estou com um HTC Desire e recomendo, muito rápido, tela excelente e Android 2.2!
@BirdCamargo
Não foi esse, eu deixei um post grande falando sobre o sistema e os aparelhos, ja que tive um N97, um N900 e agora to com um HTC Desire... ;)
@lac20
Bem que a NOKIA tambem podia permitir que usuários do N8 instalassem o MeeGo no lugar do Symbian, mas duvido que eles façam isso. Estou doido para que seja lançado logo.
Thássius Veloso
Aqui?
gabrielroma
é um puta smartphone, mais vou esperar, aposto que nos próximos anos iram vir ótimos smartphones e finalmente smartphones competitivos, por parte da nokia
@BirdCamargo
Cadê meu comentário? rs.
@BirdCamargo
Olha, usei um N900 por algumas semanas e gostei muito do Maemo. Leve, rápido e fácil de configurar. O problema era a falta de opções disponíveis de programas e apps pra ele, pouca coisa na "Maemo Store", e algumas coisas sem sentido que me incomodavam, como o Radio que pra funcionar habilitava o Bluetooth. Espero que o MeeGo seja melhor e corrija esses problemas. Atualmente to com um HTC Desire e posso afirmar tranquilamente: O aparelho é excepcional!! Rapidíssimo, fácil de mexer, Android Market com muuuitos aplicativos (e crescendo dia a dia). Para quem quer uma boa opção para o "bloqueios" do iPhone 4 (não vou entrar no mérito, já que gosto do custo x beneficio e liberdade de escolha) eu recomendo, assim como o Samsung Galaxy S, que vai pelo mesmo caminho. Abraços a todos.
Alexandre
Estou curioso pra ler um review do Maemo. Aguardarei algum aventureiro