Como funciona o Whereby?

O Whereby, ferramenta voltada para comunicação em vídeo, tem três planos - Gratuito, Pro e Business. Saiba mais sobre o serviço

Bárbara Chieregate
Por
• Atualizado há 1 ano
Como funciona o Whereby/Reprodução/Whereby

Zoom, Google Meet, Skype… os serviços que permitem videochamadas em grupo estão em alta. Além das opções citadas, existem outras ferramentas voltadas para a comunicação em vídeo — algumas delas pensadas exatamente para o trabalho remoto, como o Whereby.

Quer saber mais? Neste guia eu te explico como funciona o Whereby, os diferenciais dele e o que muda entre os planos disponíveis — Gratuito, Pro e Business.

O que é o Whereby?

O Whereby é uma ferramenta de vídeo voltada para companhias e profissionais que desejam praticidade na hora de fazer uma chamada. Ele também se destaca pela interface e usabilidade — tudo é muito simples e intuitivo.

As versões pagas permitem, por exemplo, que você escolha as cores da reunião, personalize o background da sala e adicione o logo da sua empresa.

Todas as reuniões acontecem pelo próprio browser, não é preciso instalar nada, nem se logar. Existe uma versão em app para iOS (iPhone e iPad), mas a ferramenta funciona perfeitamente pelo navegador mobile.

Os convidados precisam apenas do link para entrar. Dependendo das configurações, pode ser que pessoas com o link tenham que pedir para entrar na sala. Também é possível deixar a entrada “livre”.

Você escolhe qual será a URL da sala (ex.: www.whereby.com/seunome). O link permanece sempre o mesmo, ainda que ocorra alguma mudança no horário ou data.

Diferenciais

O que mais diferencia o Whereby dos concorrentes, como Zoom e Google Meet, é a facilidade. Como falei, não é preciso fazer login nem instalar nada — basta ter o link.

Esse link também é uma das exclusividades do serviço. Como ele é sempre o mesmo, não é necessário criar um endereço novo para cada reunião feita.

Como funciona o Whereby?

Você precisa apenas de um e-mail para se cadastrar no Whereby e criar sua própria sala. Depois disso, é só compartilhar o link com os convidados.

No entanto, a versão gratuita do Whereby permite apenas uma sala por conta, e com limite de até quatro participantes por vez. Essa sala terá URL escolhida pelo criador e será indexada à conta. Toda vez que fizer o login, a sala estará lá.

Os planos pagos permitem mais salas e, com isso, a possibilidade de criar URLs para diferentes times. A conta gratuita pode servir para uso pessoal, mas dificilmente atenderá às necessidades de uma empresa.

Preço

Além da versão grátis, existem os planos Business (ideal para times pequenos ou médios) e Pro (indicado para uso profissional individual). Veja os preços e detalhes de cada um:

Whereby Business

  • A partir de $59.99* por mês;
  • Permite até 50 participantes na sala;
  • Domínio personalizado (nomedasuacompanhia.whereby.com)
  • Salas customizadas com seu logo e background
  • Reuniões podem ser gravadas sem custo extra;
  • Salas pessoais e para times;
  • Múltiplos usuários e administradores

Whereby Pro

  • A partir de $9.99* por mês;
  • Até 12 participantes na sala;
  • Salas customizadas com seu logo e background;
  • Reuniões podem ser gravadas por um adicional de $5

*Valores consultados em 06/07/2020

Com informações de: Whereby

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Zoom Meetings na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bárbara Chieregate

Bárbara Chieregate

Ex-analista de conteúdo

Bárbara Chieregate é jornalista e publicitária formada pela PUC-RJ. Iniciou no Tecnoblog como redatora freelancer e se tornou Analista de Conteúdo entre 2020 e 2021, cobrindo a área de aplicativos, redes sociais e softwares. Antes, passou pela redação do TechTudo (Editora Globo) e Fox Sports.

Relacionados