Início » Finanças » Caixa Tem não abre ou não funciona após sair da fila de espera nesta terça (7)

Caixa Tem não abre ou não funciona após sair da fila de espera nesta terça (7)

Caixa Tem não abre ou exibe erro 403; aplicativo tem falha no pagamento de boleto e na consulta ao auxílio emergencial de R$ 600

Felipe Ventura Por

As falhas de acesso no aplicativo Caixa Tem continuam nesta terça-feira (7): o app da Poupança Social Digital não abre ou exibe a mensagem de erro 403; e mesmo após passar pela fila de espera, você pode encontrar problemas no pagamento de boleto bancário ou nas consultas ao auxílio emergencial e ao FGTS. Clientes também reclamam do cartão virtual que não funciona.

Caixa Tem

As queixas no DownDetector costumam se acumular a partir das 7h da manhã: é que o Caixa Tem só permite realizar algumas transações, como pagar contas e boletos bancários, de segunda a sexta das 7h às 21h.

Além do erro 403 que impede acesso ao app, clientes encontram as mensagens “00116 – Erro na comunicação com o computador central” ou “2002 – Ops! Estamos com indisponibilidade temporária. Por favor, tente mais tarde”.

Também pode surgir a mensagem de conta não localizada no auxílio emergencial. Um dos clientes diz: “desde ontem tentando, hoje consegui entrar, porém diz que não existe uma poupança digital pra esse CPF”. Segundo a Caixa, esse é um problema momentâneo. (Ao tentar fazer um novo cadastro, você verá o aviso “CPF já existe”.)

Caixa Tem apresenta problemas após fila de espera

Um dos problemas mais comuns envolve a fila de espera, que tenta conter a alta demanda. “Meu aplicativo não sai da fila de espera”, reclama uma cliente no DownDetector. “Já desinstalei e instalei várias vezes na tentativa de conseguir ao menos entrar na poupança, porém em vão.”

Caixa Tem

Outro usuário afirma que “você demora horas na fila e, quando acessa a conta, o servidor é lento e não responde”. Esse tipo de relato é comum: “fiquei mais de quatro horas na fila e, quando consegui, o aplicativo deu erro ao consultar saldo e não realiza pagamento de boletos, simplesmente aparece a mensagem ‘Tente novamente'”.

Ou seja, clientes esperam muito tempo na fila de espera e, mesmo que consigam acesso ao Caixa Tem, ainda assim encontram lentidão e outros problemas. “Na única vez em que conseguir entrar, o aplicativo não me mostrou o saldo e também não me permitiu efetuar pagamentos”, explica um usuário.

Nem mesmo o cartão virtual da Caixa escapa dessas falhas. “100 horas sem conseguir pagar boleto ou fazer compra com o cartão de débito virtual”, afirma um dos relatos. “Tenta-se realizar uma compra, nos sites credenciados, e o recurso não é liberado”, diz outro.

A Poupança Social Digital é a única forma oferecido pela Caixa para pagamento do auxílio de R$ 600 e do FGTS emergencial, como forma de controlar saques e transferências. Segundo o banco, o objetivo é evitar aglomerações em agências físicas. No entanto, a alta demanda acaba dificultando o acesso ao Caixa Tem, e até mesmo a outros serviços da Caixa.

Em comunicado, a Caixa diz: “nesta primeira semana de julho, em que ocorrem os processamentos de fechamento e início de mês, somados aos lançamentos dos créditos dos benefícios emergenciais, INSS e folhas de pagamento mensais, alguns serviços podem apresentar intermitência momentânea”. Segundo o banco, “a orientação para esses casos é tentar novo acesso ao serviço um pouco mais tarde”.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
10 usuários participando