Início » Internet » Google começa a ativar nova interface do Gmail para usuários

Google começa a ativar nova interface do Gmail para usuários

Avatar Por

A captura de tela que vazou por um funcionário do Google no final do mês passado levantou o rumor de que o Gmail ganharia novas características e uma nova interface no futuro. Eis que hoje o Google começa a ativar essa nova interface para os milhões de usuários do seu email gratuito.


Além da nova interface, a agenda de contatos do Gmail também recebeu um redesign e novas funções. Agora é possível organizar os contatos por sobrenome e marcar os números de telefone na agenda com tags específicas. O novo Gmail também conta com um maior número de atalhos de teclado (para visualizar quais são aperte a tecla ? na tela do Gmail), a habilidade de desfazer mudanças nas configurações, melhor seleção de emails, um campo maior para a sessão de notas, dentre outras.
No post do blog oficial do Gmail, em que a empresa anuncia a novidade, eles dizem que grande parte dessas modificações foram pedidas pelos próprios usuários e estimula todos eles a continuarem mandando sugestões do que deve ser melhorado através do formulário de contato.

Obviamente, como todo o release de novas características em produtos web do Google, nem todos os usuários podem ver a nova interface ainda. Ela está sendo ativada lentamente. Aos usuários do Google Apps, a empresa avisa que a atualização pode demorar um pouco.

Com informações: ReadWriteWeb.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Pitro
Não gostei mesmo da interface, não é intuitiva e nem da ditadura google para nos obrigarmos a usar a nova versão!
Ibraim
Agora o Orkut. O meu aqui tá diferente.
Bruno Gall
Eu já tenho, ainda não me acustumei D:
JoseRenan
agora apareceu!
Leandro Eduardo
Yes, fui uns dos sortudos.
@LuanderFB
Aqui também já mudou, mas não vi tanta diferença!!
@luiz_h_santana
o meu ta novo, tbem... hehe embora aquele receio pelo novo esteja presente, estou começando a me acostumar... o ruim eh q para selecionar os emails agora, sao necessarios 2 cliques, neh... mas no geral, vou poder dizer mais coisas qdo me adaptar melhor a esse 'novo' gmail, hehe.
MVMVasconcelos
Não achei a diferença tão significativa assim. Na verdade só notei por causa do aviso que eles dão :P Funcionando, pra mim, é o que interessa.. Mas mesmo assim, tá valendo!
Helder
Não esperava outra coisa do google. Ficou perfeito! Aqui já mudou.
Hernani
[2]
Rafael
:D
Rafael
Ah sim sim!
Daniel Drumond
Me expressei mal. É que assim, certos usários aleatórios pegam primeiro, e aquilo vai se expandindo, certo? (ao menos no twitter funciona assim com novas funções) Eu quis dizer que de novo não fui "felizardo" em ter a função logo... Eu sei que todos terão. =)
Breno Brito
Bom, o visual realmente mudou muito. A primeira cheguei a estranhar e achar ruim, mas analisando com calma é notável a facilidade de uso (claro, quem tava acostumado com a interface antiga pode achar o novo ruim, o que é normal). A primeira alteração significativa é a posição do botão "Contatos", se antes ele ficava lá embaixo, após os Enviados, rascunhos e os marcadores, fazendo com que certos usuários não o localiza-se. Agora ele se encontra logo abaixo da "Entrada", facilitando e muito o seu acesso. O painel Contatos foi reformado de cima a baixo, se antes a gente caia em 3 colunas (coluna de grupos, coluna de contatos e coluna de dados do contato selecionado), hoje só existe uma grande e gigante coluna, a coluna principal, ou seja, a coluna de contatos. Cada linha possui um contato e as informações que forem cabendo dela, ao clicar, abre todas os dados daquele contato, é como se um contato tivesse virado um email. Os grupos passou a ficar localizado onde se encontra os nossos queridos marcadores. O que é algo mais sensato pq, grupos está para marcadores assim como contato está para email, a partir de agora. O gmail passou a salvar automaticamente uma alteração de algum dado dos seus contatos, o que antes, ao sair sem salvar alguma alteração era exibida a mensagem "existem dados não salvo, deseja continuar?". Quanto a tarefas, nenhuma alteração significativa, continua sendo aquela listinha fuá de coisas a fazer. É isto, eu gostei muito dessa mudança, espero que agora, muitos usuários consigam utilizar isto com mais tranquilidade =D. Ah sim, ainda precisa melhorar muito, não é possível organizar por email e, a parte de organizar por nome ou sobrenome fica no menu "mais opções" o que certamente deixará usuários sem conhecer este novo recurso.
Breno Brito
Eeeeeee, acabei de chegar em casa, logo no meu gmail e..... urruh! Fui um dos sortudos da vez B-) Já já falo o que achei.
Exibir mais comentários