Início » Celular » Samsung lança Galaxy M31 com bateria de 6.000 mAh no Brasil

Samsung lança Galaxy M31 com bateria de 6.000 mAh no Brasil

Samsung Galaxy M31 chega ao mercado com tela de 6,4 polegadas, quatro câmeras e bateria potente de 6.000 mAh, por R$ 2 mil

Darlan Helder Por

A Samsung está lançando nesta quarta-feira (8) o Galaxy M31 no Brasil. O aparelho chega com especificações bem robustas: tela Super AMOLED de 6,4 polegadas, quatro câmeras, sendo a principal de 64 MP, e bateria potente de 6.000 mAh. Assim como os outros modelos da linha M, o M31 será comercializado apenas no varejo online, por R$ 2 mil.

O Galaxy M31 segue com o mesmo design do M30, a exceção está na parte traseira, onde a empresa optou por introduzir quatro lentes, seguindo o formato que lembra “dominó”. 

samsung galaxy m31

Tela, câmera e memória

Pensando no usuário que consome filmes e séries no celular, o Galaxy M31 recebeu um display de 6,4 polegadas super AMOLED com resolução Full HD+. Ele possui um entalhe em forma de gota minimalista para abrigar a câmera de selfie. Renato Citrini, gerente sênior de produto da divisão de dispositivos móveis da Samsung Brasil, lembra que a empresa vem optando por esse recorte mais simples para valorizar a tela.

Samsung Galaxy M31

Com relação às câmeras, a principal tem 64 megapixels com abertura de f/1,8, a secundária é uma ultrawide de 8 megapixels, abertura de f/2,2, com campo de visão de 123 graus. A terceira lente é uma macro de 5 megapixels, com abertura de f/2,4, enquanto a quarta lente, de 5 MP (f/2,2), é exclusiva para retratos, trazendo o efeito de Foco Dinâmico.

Já a frontal é de 32 megapixels (f/2,0), podendo também desfocar o fundo. 

Internamente, o Galaxy M31 está equipado com o processador Exynos 9611 octa-core de 2,3 GHz, e memória RAM de 6 GB. O armazenamento interno é de 128 GB, podendo expandir para até 1 TB através de um microSD. 

O smartphone roda Android 10 e interface One UI Core 2.0. Para o desbloqueio, há leitor de impressões digitais na parte traseira. Também é viável desbloquear através de reconhecimento facial. 

Galaxy M31 com bateria de 6.000 mAh

A Samsung dá sinais de que irá focar em baterias potentes nos próximos anos (ou meses) — se aproximando da capacidade de tablets. O Galaxy M31 traz a maior capacidade de bateria em um smartphone da marca: são 6.000 mAh, o que significa que você poderá ter bateria para dois dias tranquilamente. Há ainda carregamento rápido com fonte de 15 watts. 

Vale lembrar que há rumores de que o novo Galaxy M41 pode chegar ao mercado com bateria de quase 7.000 mAh. No entanto, ainda não há detalhes sobre o seu lançamento.

No Brasil, o Galaxy M31 está disponível nas cores: azul, preto e rosa. 

Samsung Galaxy M31 – ficha técnica

  • Tela: 6,4” FHD+ (1080 x 2340) Super AMOLED
  • Processador: octa-core 2,3 GHz Exynos 9611
  • RAM: 6 GB
  • Armazenamento interno: 128 GB + microSD de até 1 TB
  • Câmera frontal: 32 megapixels 
  • Câmeras traseiras:
    • Principal: 64 megapixels
    • Ultrawide: 8 megapixels
    • Macro: 5 megapixels
    • Sensor de profundidade: 5 megapixels
  • Bateria: 6.000 mAh
  • Conectividade: Wi-Fi, Bluetooth 5.0, USB-C, conexão para fones de ouvido.
  • Dimensões: 159.2 x 75.1 x 8.9 mm, 191 g
  • Mais: sensor de impressão digital na parte traseira, reconhecimento facial     

Publicado originalmente em 08/07/2020 às 12h00.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
10 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Marcos Tony (@Marcos_Tony)

Se o infinity-U valoriza a tela, por que só usa nos modelos baratos (a31 e inferior e M)? Fala que fica mais barato em vez do infinity-O que fica mais bonito.

Felipe Silva (@Felipe_Silva)

Provavelmente as vendas vão ser um fiasco por perderem o timing do lançamento dele aqui.

Marcos Tony (@Marcos_Tony)

Já tem 6 meses que ele foi lançado?

Henrique Nakade (@Henrique_Nakade)

o mais irônico desse modelo é que ele venderia muito no varejo, quando o vendedor falasse a capacidade da bateria hahahah

Matheus Motta (@Matheus_Motta)

Vai ser 2 mil mesmo kkkkk

Felipe Silva (@Felipe_Silva)

No inicio do ano talvez chegasse por 1500, com o dólar atual vai lá em cima o preço.

João M. (@RonDamon)

Já saiu ele. Na loja da Samsung tá por 1799. Em poucos meses já tá por 1300 por aí.

CAV (@cav)

Eu realmente não entendi porque o lançamento dele atrasou no Brasil, sendo que já estava homologado e com firmware brasileira há meses.
Mas está muito bem falado pra ser um fiasco.
Quando cair o preço, tem tudo pra vender tanto quanto o M30 vendeu.

Felipe Silva (@Felipe_Silva)

Problema é a crise financeira que vem por ai, menos gente trocando celular por trocar, vai comprar quase que só quem precisa de um novo porque o velho estragou. Espero que meu j7 pro dure até o meio de 2021.