Amazon Prime Video libera perfis separados no mundo todo

Amazon Prime Video permite criar até seis perfis na mesma conta; recurso semelhante ao da Netflix tem sugestões personalizadas

Felipe Ventura
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses

Alguns usuários no Brasil notaram que o Amazon Prime Video liberou a criação de até seis perfis separados na mesma conta. O recurso estava em testes e será lançado para todos os clientes ao redor do mundo a partir desta terça-feira (7). Assim como na Netflix, cada perfil terá um histórico independente e receberá sugestões diferentes de filmes e séries.

Novo perfil no Amazon Prime Video

Amazon Prime Video implementa perfis individuais

Ensinamos aqui como criar mais de um perfil no Prime Video. Conforme a Amazon anunciou, essa funcionalidade está sendo distribuída globalmente em fases, então talvez você não tenha acesso agora — neste caso, será necessário esperar mais um pouco.

É possível criar e gerenciar perfis no Prime Video através dos apps para Android e iOS, na web, no aplicativo para Fire TV, em Fire Tablets de 10ª geração ou posterior, e em “alguns dispositivos de sala de estar como o PlayStation 4”, segundo a Amazon.

Perfis no Amazon Prime Video

Cada conta neste serviço de streaming pode criar até seis perfis de usuário: um principal e cinco adicionais. Cada perfil reúne o histórico de vídeos assistidos, recomendações próprias, andamento da temporada e lista de favoritos.

É possível ter perfis infantis (kids) no streaming da Amazon: eles incluem apenas conteúdo destinado a crianças de até 12 anos; além disso, as recomendações e os resultados de busca são filtrados para mostrar apenas títulos adequados.

Os perfis separados demoraram para chegar ao Amazon Prime Video, lançado nos EUA em 2011 e no Brasil em 2016. Ainda assim, o recurso tem uma limitação: não há como escolher o ícone de cada usuário, algo possível na Netflix.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Relacionados