Tecnoblog
Início » Aplicativos e Software » Instagram lança recurso para fixar comentários nos posts

Instagram lança recurso para fixar comentários nos posts

Instagram permite fixar até três reações em posts de foto ou vídeo; é possível apagar comentários em massa na rede social

O Instagram adicionou mais uma forma de gerenciar interações: a partir desta terça-feira (7), usuários podem deixar até três comentários fixados no topo; é uma forma de destacar reações que, por um motivo ou outro, não receberam tantas curtidas. A rede social também permite apagar comentários em massa ou restringir perfis nos posts de foto e vídeo.

“Hoje estamos lançando comentários fixados para todos”, diz a conta oficial do Instagram no Twitter. “Isso significa que você pode fixá-los na parte superior da postagem do feed e gerenciar melhor a conversa.”

É possível fixar um comentário no topo deslizando-o para a esquerda e tocando no botão de alfinete. Isso funciona nos aplicativos para Android e iPhone. Na primeira vez, o app vai mostrar uma explicação da funcionalidade:

Fixe até 3 comentários para mostrá-los no topo da sua publicação e destacar a positividade. Quando você fixar um comentário, enviaremos uma notificação para a pessoa que o escreveu.

Instagram permite restringir perfis

Este recurso foi anunciado em maio junto à possibilidade de excluir até 25 reações de uma vez, algo já disponível. Saiba mais sobre como apagar comentários em massa no Instagram.

Também é possível restringir perfis: isso significa que somente você e o usuário restrito conseguem ver as reações que ele deixar nos seus posts. É basicamente um shadow ban: a pessoa não será bloqueada, mas ninguém vai interagir com o que ela disser.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação