Início » Aplicativos e Software » Google Chrome pode usar digitais para acesso a cartões de crédito

Google Chrome pode usar digitais para acesso a cartões de crédito

O recurso do Chrome está presente dentro da versão estável do navegador para Android e que já está disponível na Play Store

André Fogaça Por

O Chrome começou a testar uma ferramenta que é capaz de coletar e utilizar todos os dados do cartão de crédito que estão armazenados na conta do Google. A ideia é de tornar o uso de formas de pagamento mais simples e rápidas, sem exigir do usuário o número do código de segurança do cartão em toda transação.

chrome android app tecnoblog

A autenticação pode ser feita por biometria e o Chrome deixa de exigir o CVV a partir do primeiro uso, trocando o código pela autenticação por reconhecimento da impressão digital. A função ainda está escondida dentro de uma flag, que pode ser encontrada ao colocar isso na barra de endereços: chrome://flags/#enable-autofill-credit-card-authentication.

Uma vez ativada a flag e o app reiniciado, uma nova opção aparece dentro de “Formas de pagamento” e ela diz “use o bloqueio de tela para confirmar seus cartões mais rapidamente”. Este detalhe pode passar a mensagem de que não é necessário ter um leitor biométrico para autenticar o usuário, basta que o aparelho utilize a senha de desbloqueio da tela – o que engloba quase que todos os Androids vendidos nos últimos anos.

pagamento chrome android cartao

O recurso foi encontrado dentro da versão estável do Chrome que está disponível na Play Store, além de dentro de outras plataformas como macOS, Windows e iOS, mas sem a interface com a nova forma de autenticação.

Como este tipo de recurso está dentro de uma flag, é bem provável que ele ainda esteja em testes e isso não significa que o Chrome adotará este tipo de autenticação para todos. Eu espero que o Google adote em seu navegador, mas exigindo a autenticação biométrica e não um simples código simples e que pode ser facilmente descoberto.

Com informações: Android Police.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
1 usuário participando