Gmail enfim recebe suporte a multitarefa em Split View no iPad

O Gmail para iPad levou quase cinco anos para finalmente poder conviver em paz no multitarefa que existe desde o iOS 9 para iPad

André Fogaça
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
app gmail chrome google ipad pro ipados tecnoblog

O Google liberou uma atualização para o aplicativo do Gmail que roda no iPad, que finalmente permite o uso do cliente de e-mail dentro das opções de multitarefa que existem dentro do sistema operacional móvel da Apple para seus tablets.

A novidade parece pouco ou nada atraente para quem não utiliza o iPad, mas ter a opção de deixar a tela dividida com dois apps e um terceiro por cima, sem que os dois outros saiam da vista. É uma das funções que mais separam este gadget do iPhone, aumenta a produtividade e foi lançada pela Apple em 2015 com o iOS 9, muitos anos antes da separação entre iOS e iPadOS.

A partir de agora o app do Gmail para iPad pode ficar dentro de um dos três espaços, junto do Agenda que também é do Google ou de qualquer outro aplicativo com suporte para o recurso – atualmente a lista dos compatíveis é imensa.

app gmail chrome google multitarefa ipad pro ipados tecnoblog

Diferente da maioria das atualizações de funções de algum app do Google, este recurso já está pronto para ser utilizado por todos os usuários que estão com o aplicativo atualizado na App Store.

Se você tem um iPad com o iOS 9 ou superior, que está até mesmo no primeiro iPad Mini, primeiro iPad Air e no iPad de terceira geração e não tem o multitarefa habilitado, basta ir em Ajustes, depois toque em Tela de Início e Dock, para depois ativar a função Multitarefa.

Com informações: Google.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
André Fogaça

André Fogaça

Ex-autor

André Fogaça é jornalista e escreve sobre tecnologia há mais de uma década. Cobriu grandes eventos nacionais e internacionais neste período, como CES, Computex, MWC e WWDC. Foi autor no Tecnoblog entre 2018 e 2021, e editor do Meio Bit, além de colecionar passagens por outros veículos especializados.

Relacionados