Início » Aplicativos e Software » Tinder começa a testar chamadas em vídeo dentro do app

Tinder começa a testar chamadas em vídeo dentro do app

Os dois lados precisam liberar a chamada de vídeo dentro de cada chat no Tinder, o que pode ajudar na segurança da paquera

André Fogaça Por

O Tinder aproveitou o começo desta quarta-feira (8) para anunciar a chegada de chamadas de vídeo dentro do app. Diferente da forma como é feita a chamada em mensageiros, dentro da rede social de paquera os dois lados precisam consentir neste tipo de papo – ufa!

tinder chamadas de video

O lançamento ainda não está aberto para todos e o Tinder diz que serão selecionados alguns usuários dos Estados Unidos, Brasil, Austrália, Espanha, Itália, França, Vietnã, Indonésia, Coréia, Taiwan, Tailândia, Peru e Chile. Por dentro do app, o papo por vídeo depende da função habilitada para cada um dos lados.

Funciona assim: após o match e o início da conversa por texto, o usuário tem a liberdade de ativar o ícone de chamada de vídeo que fica na janela do chat. A mesma ação precisa ser tomada do outro lado, que é quando a novidade pode ser iniciada de verdade.

A empresa afirma que nenhuma notificação é enviada ao outro participante para avisar que a chamada em vídeo já está liberada. Mesmo depois de ganhar confiança da outra pessoa, qualquer um dos lados da conversa pode desligar opção de vídeo e tudo volta a ser como era: só texto.

“Conectar face a face é mais importante do que nunca, e nossa nova feature representa uma nova forma para pessoas se conhecerem por meio do app, independente de distanciamento físico”, comenta Rory Kozoll, responsável por segurança de produto no Tinder – a equipe de segurança ficou responsável pela função.

“Videochat prioriza controle para que nossa comunidade se sinta mais confortável para dar mais um passo e levar suas conversas para essa nova etapa quando cada um sentir que é o momento. Construímos uma fundação sólida e temos certeza que aprenderemos muito com o teste ao longo das próximas semanas”, complementa Kozoll.

Os usuários serão selecionados internamente e eu só consigo lembrar de uma coisa com este recurso: a frese “tem cam?” do chat na época do MSN Messenger. Bons tempos.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
2 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

@ksio89

Os usuários serão selecionados internamente e eu só consigo lembrar de uma coisa com este recurso: a frese “tem cam?” do chat na época do MSN Messenger. Bons tempos.

Atesto e dou fé que eram bons tempos ( ͡° ͜ʖ ͡°)