Código do iOS 14 revela pagamento via QR Code com Apple Pay

Recurso do iOS 14 para pagamento via QR Code e códigos de barras com Apple Pay ainda está indisponível para donos de iPhone

Bruno Gall De Blasi
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Apple trabalha em sistema de pagamento via QR Code com Apple Way (Foto: Reprodução/9to5Mac)

A Apple está trabalhando em um sistema de pagamento via QR Code e códigos de barras com o Apple Pay, segundo informações encontradas no código-fonte da segunda versão de testes do iOS 14. A função ainda está sendo desenvolvida pela companhia norte-americana e indisponível para donos de iPhone (iOS).

As pistas da ferramenta foram reveladas pelo 9to5Mac nesta terça-feira (7). Segundo o site especializado, a Apple está desenvolvendo uma ferramenta para realizar transações por meio de QR Codes e códigos de barra, conforme apontam as referências ao recurso disponíveis nos arquivos internos do iOS 14 Beta.

O novo método de transação deve funcionar pelo Apple Wallet. De acordo com uma imagem encontrada no software, basta apontar a câmera do iPhone ao código para realizar pagamentos com o cartão cadastrado no Apple Pay. O serviço também seria capaz de gerar QR Codes para aplicativos de terceiros.

O método de transação, no entanto, ainda não está disponível para os usuários, mesmo na versão de testes do sistema operacional para gadgets da Apple. Além disso, não há previsão de lançamento do recurso para realizar pagamento via QR Code com Apple Pay.

Anunciado em junho de 2020 durante a WWDC 2020, o iOS 14 se destaca pelos widgets na tela inicial, App Clips e outras novidades. O sistema operacional da Apple está, atualmente, em fase de testes e chegará para os proprietários de iPhone 6S e gerações mais recentes até o fim do ano.

Com informações: 9to5Mac e MacRumors

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Relacionados