Início » Aplicativos e Software » O que é o MyCujoo?

O que é o MyCujoo?

Se você é um apaixonado por futebol, precisa saber o que é MyCujoo; plataforma pode ser uma boa alternativa para torcedores

Leandro Kovacs Por
TB Responde

Afinal de contas, o que é MyCujoo? Esse nome diferente é da startup tecnológica de streaming esportivo. A empresa se propõe a viabilizar tecnicamente transmissões esportivas de futebol pela internet, no sistema de streaming (grátis ou pago), para qualquer lugar do mundo em que possam ter torcedores e fãs do esporte bretão.

MyCujoo

O grande objetivo dessa iniciativa, segunda a empresa, é ampliar o desenvolvimento de ligas menores: futebol juvenil, futebol amador, futsal, etc… A plataforma oferece um sistema de streaming de baixo custo, buscando qualidade, para organizações e times que não dispõem de tanto de capital para a transmissão. São 24 horas de futebol!

Como o fator marcante de toda startup é a ousadia, é isso o que é MyCujoo — não ficando atrás do seu objetivo, pretende ser a principal plataforma de futebol do mundo. Para isso, as transmissões acontecem tanto pelo computador, por meio de navegador, quanto pelo seus aplicativos móveis, disponíveis para iOS (iPhone) ou Android.

MyCujoo

Só tem campeonatos de baixo valor?

Esse é o maior engano.

Além de incentivar a oportunidade de exibição para ligas sem tanto atrativo comercial, a plataforma já conta com diversas parcerias com federações e clubes de expressão.

  • CBF (Brasil);
  • Federação Holandesa de Futebol;
  • Federação Portuguesa de Futebol;
  • Federação Paulista de Futebol;
  • Fluminense (Brasil);
  • Flamengo (Brasil)
  • Basel (Suíça);
  • FC Zurich (Suíça).

MyCujoo

Eu posso transmitir minha liga?

Com certeza, já que a ideia da plataforma é popularizar toda a forma de futebol.

MyCujoo

Entre algumas funções que são destacadas no site podemos citar:

  • Transmitir suas partidas ao vivo, por meio de gravação com câmeras ou celulares;
  • Distribuir seu conteúdo pela plataforma MyCujoo, integrar ao seu próprio site, compartilhar melhores momentos nas redes sociais;
  • Gerar renda vendendo conteúdos para patrocinadores, adicionar portas pay-per-view antes dos eventos.

Como faço para assistir jogos no MyCujoo

Basta fazer um cadastro no site do MyCujoo, todos os jogos são transmitidos gratuitamente — salvo se o responsável pela transmissão de grandes clubes decidir oferecer o acesso pay-per-view — na maioria dos jogos é grátis o acesso às partidas.

o que é MyCujoo / Leandro Kovacs / Foto

No momento em que estava escrevendo esse post, acompanhava uma transmissão ao vivo do campeonato da Mongólia de futebol. Pra quem é apaixonado pelo esporte é um prato cheio. Além dos jogos físicos normais, a plataforma também transmite partidas e jogos de futebol virtual, para aqueles que não dispensam um PES ou um FIFA.

MyCujoo vs Flamengo

O MyCujoo ganhou destaque no Brasil depois que fechou uma grande parceria com um dos maiores clubes de futebol do país. A primeira experiência foi na semifinal da Taça Rio (2020), a contar para o campeonato carioca — Flamengo vs Volta Redonda. O Flamengo optou por cobrar em formato Pay-Per-View: R$ 10,00 pelo “ingresso do jogo”.

Na primeira oportunidade, o plano não saiu como desejado e problemas técnicos atrapalharam a transmissão. O grande volume de torcedores acessando a plataforma gerou dificuldades na compra do “passe” para o jogo e validação de quem já tinha pago. Isso levou o Flamengo a liberar a transmissão gratuitamente na FLA TV, no YouTube.

Mais informações: MyCujoo.tv 

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
1 usuário participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação