Início » Aplicativos e Software » Caixa Tem ganha atualização para reduzir espera na fila virtual

Caixa Tem ganha atualização para reduzir espera na fila virtual

Para permitir que usuários passem menos tempo na fila virtual do aplicativo, a sessão do Caixa Tem será válida por 72 horas

Victor Hugo Silva Por

O Caixa Tem, usado para fazer consultas relacionadas ao auxílio emergencial de R$ 600 e ao FGTS, ganhou uma mudança para reduzir a fila na sala de espera virtual. Este tem sido um dos problemas mais relatados pelos usuários, que apontam a lentidão para conseguirem acessar o aplicativo. Para tentar resolver o problema, a Caixa Econômica Federal vai ampliar a validade da sessão para 72 horas.

app caixa tem permite pagar contas com o auxílio emergencial

A ideia é evitar que usuários do Caixa Tem tenham que entrar na fila virtual por mais de uma vez nesse intervalo. Com a atualização, quem aguardar na sala de espera do aplicativo poderá acessar os serviços livremente durante três dias. Após esse período, a sessão é encerrada e é preciso entrar na fila mais uma vez.

Os erros no Caixa Tem se tornaram comuns desde a criação do auxílio de R$ 600, que aumentou a demanda pelo aplicativo. Os relatos de usuários envolvem desde a mensagem de erro 403 ao abrir a plataforma até problemas com o cartão de débito virtual, pagamento de boletos e consultas de saldo. Em alguns casos, o serviço também tem problemas para localizar contas.

A fila virtual, alvo da última atualização da Caixa, também apresenta erros. Alguns clientes apontam que o aplicativo não sai dessa tela durante horas e outros afirmam que, mesmo após superar a sala de espera, o serviço apresenta lentidão e não permite realizar ações como consulta de saldo e pagamento de boletos.

Em meio às reclamações, a Caixa afirma que clientes e beneficiários estão conseguindo realizar as operações. O banco afirmou ao UOL que seu aplicativo conta com 40 milhões de usuários, 1,2 bilhão de consultas de saldo e extrato, 17,7 milhões de boletos pagos e 3,5 milhões de compras via QR Code. A empresa também afirma que o Caixa Tem registra, em média, 500 mil usuários por hora e, por isso, podem ocorrer “intermitências momentâneas em alguns serviços”.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
8 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

 • 令和 • Ward'z de Souza 🇯🇵🎌🦊🔥 - Risonho e Límpido (@Wardz_de_souzA)

A Caixa me bota uma merda de fila virtual nessa coisa porque ela é incapaz de comprar um servidor decente pra aguentar o tráfico, e vem me dizer que o app foi atualizado pra reduzir espera.

Sinceramente!

Jefferson Rodrigues (@Jefferson_Rodrigues)

Ânimo, galera! De acordo com o governo, ainda virão mais 4 parcelas.

imhotep (@imhotep)

Como é que é? A sessão passa a ser válida por 72h?
E a segurança?

Rafael Moreira (@Rafael_Moreira)

A sessão pode ficar ativa até 72hs, mais do que adianta ? O usuário tem dificuldades para acessar um saldo, realizar pagamento de contas via boleto. Quem precisa sacar ou transferir tem que aguardar um mês, ou então se souber transferir para alguma carteira digital acaba ganhando tempo. O governo ao invés de facilitar o recebimento do “auxílio emergencial” como o próprio nome diz, ele dificulta todo o processo.

Alberto Prado (@Alberto_Prado)

Agora vc entra, mas o principal serviço que todos querem, o pagamento de boleto, fica indisponível.
Estatal ridícula. Vou bota aqui o chapéu de alumínio e dizer que isso é proposital. Não tem como ter tanta incompetência assim.

Rafael Moreira (@Rafael_Moreira)

A equipe de T.I não é incompetente. Acredito que isso seja uma manobra do ministro da economia para enrolar e ganhar tempo no pagamento do auxílio, pagando em partes. Eles até querem parcelar as duas próximas parcelas em 4x.

Hemerson Silva (@Hemerson_Silva)

4x em dois meses. na prática serão 600 reais mensais