Início » Celular » Qualcomm anuncia Snapdragon 865 Plus para celulares gamer

Qualcomm anuncia Snapdragon 865 Plus para celulares gamer

Qualcomm Snapdragon 865 Plus é anunciado com velocidade de até 3,1 GHz; Asus ROG Phone 3 será lançado com o processador

Bruno Gall De Blasi Por

O Snapdragon 865 Plus é o novo processador para celulares gamer da Qualcomm. Anunciado nesta quarta-feira (8), o chip conta com o núcleo Kryo 585 Prime de 3,1 GHz, suporte a redes 5G e promete ser mais rápido que o Qualcomm Snapdragon 865. O componente marcará presença no Asus ROG Phone 3, smartphone ainda a ser lançado.

Qualcomm Snapdragon 865 Plus (Foto: Divulgação/Qualcomm)

O novo Snapdragon 865 Plus é desenvolvido em processo de 7 nm e chega ao público com o núcleo Kryo 585 Prime de 3,1 GHz e o chip gráfico de Adreno 650, com a possibilidade de atualizar os drivers da GPU. Segundo a Qualcomm, o lançamento oferece performance 10% superior ao Snapdragon 865, presente no Motorola Edge+.

O 5G marca presença no novo chip da Qualcomm. Por dentro, o componente traz o modem Qualcomm Snapdragon X55, que oferece downloads de até 7,5 Gbps e uploads de até 3 Gbps e suporta as tecnologias mmWave, sub-6 e Dynamic Spectrum Sharing (DSS), sendo a última já utilizada pela Claro.

Além das redes de quinta geração, o chip promete conexões Wi-Fi com velocidades de até 3,6 Gbps graças ao sistema FastConnect 6900. Completam as especificações do chip o Bluetooth 5.2, suporte a telas com HDR10+ e taxa de atualização de até 144 Hz e Qualcomm Quick Charge 4+, tecnologia de recarga rápida da marca.

Segundo a Qualcomm, os primeiros celulares com o processador estão cotados para chegar ainda no terceiro trimestre de 2020. Um deles é o Asus ROG Phone 3, que deve ser apresentado ao público em 22 de julho de 2020, em um evento virtual anunciado pela Asus na semana passada.

Com informações: Qualcomm e The Verge

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
5 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Vinicius Vicentini (@ViniciusHVC)

Esse negócio de ter GAMER no nome é uma maldição

Eu (@Keaton)

Pior que ter gamer no nome, é ter um monte de led inutil que só aumenta o consumo/temperatura dos dispositivos… hahaha

@teh

nao consome muito nem esquenta. só é brega mesmo.

Eu (@Keaton)

Depende…

E sim, dependendo do led, consome sim… por exemplo… tem fita de led que passa dos 70W… ou seja, o dobro da lampada LED que eu uso na sala por exemplo… (35W led, 3700 lumens da Philips)

@teh

nao é o caso de um celular…

² (@centauro)

Só faltava eles colocarem uns led XM-L.

Eu (@Keaton)

Mas sabe que celulares costumam ter baterias limitadas… né. hahaha

Eu (@Keaton)

COB… :V