Início » Aplicativos e Software » Microsoft Teams fará chamadas em vídeo entre até mil pessoas

Microsoft Teams fará chamadas em vídeo entre até mil pessoas

As novas ferramentas do Microsoft Teams permite a transcrição do que é falado em reunião, com tradução automática para outros idiomas

André Fogaça Por

A Microsoft anunciou nesta quarta-feira (8) algumas atualizações que aumentam as capacidades do Microsoft Teams. As novidades vão desde filtros que ajudam na iluminação do ambiente, um modo que lembra uma plateia com os participantes, indo até a possibilidade de reuniões com mil pessoas ao mesmo tempo.

Microsoft Teams Together Mode

A adição que mais chama atenção é chamada de Together Mode, que pode ser traduzida para algo como “Modo Juntos”. Ela reúne todos os participantes da chamada de vídeo, remove todo o fundo e coloca cada pessoa em um lugar virtual, que pode ser um auditório, um café ou sala de reunião mesmo.

A ideia é de tentar diminuir o isolamento, ao menos de forma virtual, e dar a sensação de estar mais próximo de outros colegas. “Somos criaturas sociais, e os sistemas de consciência social e espacial no cérebro podem finalmente funcionar de maneira mais natural”, diz Jaron Lanier, que trabalha na Microsoft. Esta percepção é aguçada pela remoção do fundo, destacando linguagem corporal de cada um.

Junto deste novo recurso, a gigante do software traz ao Teams alguns filtros que prometem melhorar a iluminação das pessoas que estão na frente da câmera, além de ajustes que podem trabalhar o foco da câmera e aumentar a qualidade da transmissão.

O limite de pessoas ao mesmo tempo subiu para mil participantes, o que me deixa curioso para escutar tanta gente falando simultaneamente. Se um modo de apresentação é ativado, o total de espectadores (provavelmente sem a parte de interação) vai para 20 mil. Todas as chamadas de vídeo no Teams receberão a possibilidade de transcrição do que é falado para texto, que pode ser automaticamente traduzido para outro idioma.

Por fim, os participantes poderão reagir ao que é falado na reunião com emojis que aparecem logo acima de cada nome. Todas as novidades chegarão ao Microsoft Teams no final deste ano, a partir de agosto e ela vale para todos os usuários.

Com informações: Microsoft.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
2 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Zanac_Compile (@Zanac_Compile)

Tem o CISCO TEAMS
E tem o Microsoft TEAMS
Ambos são videoconferência

Tem o Cisco IOS
E te o IOS da Apple
Ambos são sistemas operacionais

Que confusão…
Que confusão…