Como criar um QR Code para a sua loja no WhatsApp Business

Saiba como criar um QR Code para a sua loja no WhatsApp Business e faça uma conexão direta para o seu catálogo de produtos

Melissa Cruz Cossetti
Por
• Atualizado há 1 ano
QR Codes chegam ao WhatsApp Business / Divulgação

Você tem uma loja ou é um profissional que usa WhatsApp Business? Se a resposta for sim, você pode criar um QR Code para a sua conta. Isso torna mais fácil para as pessoas descobrirem seus produtos ou serviços. Clientes novos e antigos poderão enviar uma mensagem para o seu WhatsApp escaneando um código QR da sua conta comercial. 

Você pode personalizar a mensagem que vai aparecer e seu código QR exclusivo não expirará, a menos que você a redefina ou exclua a sua conta do WhatsApp Business.

O cliente pode escanear o código QR na vitrine da sua loja, em uma embalagem de delivery, um cartão de visita ou em um recibo para iniciar uma conversa nova.

Com criar um QR Code para a sua loja no WhatsApp

A primeira coisa a se fazer é estar usando uma conta do WhatsApp Business.

Dito isso, vamos ao passo a passo.

No Android e no iOS (iPhone)

  1. Abra o WhatsApp Business;
  2. Toque no menu “Mais Opções”;
  3. Acesse as “Ferramentas comerciais”;
  4. Toque em “Link Curto”;
  5. Lá estará a opção “QR Code”. 

Uma vez criado o QR Code, você pode personalizar a mensagem de boas-vindas.

Outra dica útil é cadastrar respostas rápidas para perguntas sobre orçamentos em geral. Divulgue outras redes sociais como perfis de Instagram, Twitter ou Facebook da sua loja. O resultado deve ficar parecido com a foto que ilustra o post; é simples.

Veja essas e mais dicas nos links abaixo.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre WhatsApp Business na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Melissa Cruz Cossetti

Melissa Cruz Cossetti

Ex-editora

Melissa Cruz Cossetti é jornalista formada pela UERJ, professora de marketing digital e especialista em SEO. Em 2016 recebeu o prêmio de Segurança da Informação da ESET, em 2017 foi vencedora do prêmio Comunique-se de Tecnologia. No Tecnoblog, foi editora do TB Responde entre 2018 e 2021, orientando a produção de conteúdo e coordenando a equipe de analistas, autores e colaboradores.

Canal Exclusivo

Relacionados