Samsung Galaxy Tab S7+ deve ser 1º tablet com Snapdragon 865 Plus

Samsung Galaxy Tab S7+ tem ficha técnica revelada com Qualcomm Snapdragon 865 Plus, edição com 5G e tela de 12,4 polegadas

Bruno Gall De Blasi
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses

As especificações do Samsung Galaxy Tab S7+ foram reveladas nesta quinta-feira (9) antes mesmo do anúncio oficial. O gadget da Samsung pode ser o primeiro tablet a ser apresentado ao público com o processador Qualcomm Snapdragon 865 Plus. O lançamento do dispositivo deve acontecer em agosto de 2020.

As informações foram divulgadas pelo SamMobile. Assim como apontado em vazamentos anteriores, espera-se que o tablet tenha tela de 12,4 polegadas com resolução de 2800 x 1752 pixels e densidade de 267 pixels por polegadas. O display ainda deve contar leitor de digitais embutido como no antecessor Galaxy Tab S6.

Segundo o site especializado, o processador Snapdragon 865 Plus pode marcar presença na ficha técnica do tablet. Anunciado pela Qualcomm nesta quarta-feira (8), o componente é composto pelo núcleo Kryo 585 Prime de 3,1 GHz e o chip gráfico Adreno 650 e promete desempenho 10% superior ao Qualcomm Snapdragon 865.

Entre as demais possíveis especificações estão a memória RAM de 6 GB ou 8 GB, armazenamento de 128 GB ou 256 GB e a bateria com capacidade de 10.090 mAh. A Samsung ainda deve apresentar uma variante do tablet com acesso às redes de quinta geração (5G), com suporte somente à tecnologia sub-6 GHz.

Em relação ao conjunto fotográfico, espera-se dois sensores de 13 e 5 megapixels na porção traseira. Já a câmera frontal tende a ter resolução de 8 megapixels para tirar selfies e realizar chamadas de voz e vídeo, de acordo com informações reveladas pelo site especializado.

Assim como nas gerações anteriores, o suporte à caneta S Pen, com controles via Bluetooth, gestos do Galaxy Note 10 e melhorias na precisão, deve ser mantido. O tablet ainda pode sair da caixa com Android 10 de fábrica e com a interface One UI 2.5, desenvolvida pela Samsung.

O possível sucessor do Galaxy Tab S6 deve ser apresentado ao lado do Galaxy Tab S7 em 5 de agosto, durante o evento virtual Samsung Galaxy Unpacked 2020 confirmado nesta terça-feira (7). Não há previsão de data e preço de lançamento do Samsung Galaxy Tab S7 Plus no Brasil.

Com informações: SamMobile

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Relacionados