Sucessor do Google Home surge em fotos de homologação

O provável sucessor do primeiro Google Home passa a ter corpo coberto por tecido e continua sem conector USB-C no cabo da tomada

André Fogaça
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
suposto sucessor do google home

A FCC, agência dos Estados Unidos que pode ser comparada ao que temos na Anatel, registrou detalhes do que pode ser o primeiro sucessor do Google Home, que pode ter visual bastante diferente da primeira (e única) geração, além de receber o nome Nest da mesma forma como aconteceu com o Nest Mini.

O Google Home foi o primeiro smart speaker do gigante das buscas, com um visual que lembra aqueles aparelhos que borrifam perfume de tempos em tempos e qualidade sonora bastante bacana para um alto-falante tão pequeno. Ele foi lançado em novembro de 2016 e até hoje é a única geração que existe – ainda bem, produtos deveriam durar por anos e mais anos.

Porém, algumas imagens do que pode ser seu sucessor apareceram em registros da FCC, mostrando maior semelhança com o Nest Mini e isso significa que o visual mudou. Ele continua na vertical, mas passa a ser mais fino e largo, com altura que lembra algo próximo ao Google Home Max, smart speaker mais potente que o Google tem em seu portfólio.

suposto sucessor do google home de lado

Outra mudança é a ausência de partes em plástico, que dão espaço para uma cobertura feita com tecido e que também segue o que aconteceu desde o primeiro Google Home Mini, que agora é chamado de Nest Mini e é o único modelo da empresa que é vendido oficialmente no Brasil.

Assim como já acontece com o Google Home, este provável novo modelo utiliza uma conexão proprietária para a tomada e que é de 30 watts, retirando qualquer possibilidade de receber energia por uma porta USB-C.

Muito provavelmente o sucessor do Google Home seria apresentado durante o Google I/O deste ano, que não aconteceu por conta da COVID-19. O lançamento pode ter sido postergado, mas agora ele, teoricamente, já pode chegar em terras americanas. Seria interessante ver o Google lançando este novo speaker no Brasil também, já que a Amazon vem sendo muito mais agressiva por aqui e vem trazendo muitos integrantes da família Echo, seu principal rival.

Com informações: Android Police.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
André Fogaça

André Fogaça

Ex-autor

André Fogaça é jornalista e escreve sobre tecnologia há mais de uma década. Cobriu grandes eventos nacionais e internacionais neste período, como CES, Computex, MWC e WWDC. Foi autor no Tecnoblog entre 2018 e 2021, e editor do Meio Bit, além de colecionar passagens por outros veículos especializados.

Relacionados