Início » Telecomunicações » Intercel e Correios Celular ficam fora do ar nesta quinta (9)

Intercel e Correios Celular ficam fora do ar nesta quinta (9)

Usuários da Intercel e Correios Celular não conseguem fazer ligações e usar internet móvel; Surf Telecom promete restabelecimento

Lucas Braga Por

Usuários da Intercel encontram dificuldades para utilizar o serviço nesta quinta-feira, 9 de julho. A prestadora de telefonia móvel do Banco Inter está fora do ar e os celulares não conseguem registrar na rede, sendo impossível realizar ligações ou acessar internet 2G, 3G ou 4G. A operadora utiliza as redes da TIM e Oi, que continuam funcionando normalmente. A falha também afeta a Correios Celular.

Além da Intercel, Correios Celular está fora do ar

A Intercel é uma das operadoras virtuais no Brasil e utiliza a rede da TIM e Oi, mas elas não registram falha. Outras operadoras da agregadora, Surf Telecom, também compartilham o problema: usuários da Correios Celular também relatam queda no sinal ou dificuldades para acessar internet e fazer ligações.

No Twitter, clientes da Intercel reclamam com o Banco Inter sobre o serviço temporariamente indisponível. A falha afeta tanto as linhas com SIM card convencional como eSIM.

Banco Inter, Correios e Intercel reconhecem falha

O Tecnoblog questionou ao Banco Inter, Correios e a Surf Telecom qual a previsão para restabelecimento do serviço, quantos clientes foram afetados e se haverá reembolso ou compensação para os transtornos causados.

Em nota, o Banco Inter informa que está em contato com a Surf Telecom e que “providências estão em curso, pela operadora, para normalização da situação” da Intercel.

Os Correios informam que a operadora encontra-se com problemas de sinal em razão de uma ruptura em uma fibra óptica, com prazo de resolução para até às 18h.

Já a Surf Telecom afirma que detectou instabilidade nos sistemas na parte da amanhã, o que afetou “aleatoriamente cerca de 9% dos usuários dos credenciados espalhados em regiões do território nacional”. A empresa diz que providências estão em curso para normalizar os serviços até o final do dia.

Atualização às 17:01

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
24 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Jefferson Rodrigues (@Jefferson_Rodrigues)

Alguém ganhou o chip grátis que eles prometeram?

YCH (@falecomych)

entrei em contato com a central pra cancelar, fui atendido e a resposta da atendente “estou sem sistema, poderia retornar mais tarde?”

só nao fiz barraco pq eu sei que as atendentes nao possuem culpa do caos que tá acontecendo