Início » Telecomunicações » Intercel e Correios Celular ficam fora do ar nesta quinta (9)

Intercel e Correios Celular ficam fora do ar nesta quinta (9)

Usuários da Intercel e Correios Celular não conseguem fazer ligações e usar internet móvel; Surf Telecom promete restabelecimento

Lucas Braga Por

Usuários da Intercel encontram dificuldades para utilizar o serviço nesta quinta-feira, 9 de julho. A prestadora de telefonia móvel do Banco Inter está fora do ar e os celulares não conseguem registrar na rede, sendo impossível realizar ligações ou acessar internet 2G, 3G ou 4G. A operadora utiliza as redes da TIM e Oi, que continuam funcionando normalmente. A falha também afeta a Correios Celular.

Além da Intercel, Correios Celular está fora do ar

A Intercel é uma das operadoras virtuais no Brasil e utiliza a rede da TIM e Oi, mas elas não registram falha. Outras operadoras da agregadora, Surf Telecom, também compartilham o problema: usuários da Correios Celular também relatam queda no sinal ou dificuldades para acessar internet e fazer ligações.

No Twitter, clientes da Intercel reclamam com o Banco Inter sobre o serviço temporariamente indisponível. A falha afeta tanto as linhas com SIM card convencional como eSIM.

Banco Inter, Correios e Intercel reconhecem falha

O Tecnoblog questionou ao Banco Inter, Correios e a Surf Telecom qual a previsão para restabelecimento do serviço, quantos clientes foram afetados e se haverá reembolso ou compensação para os transtornos causados.

Em nota, o Banco Inter informa que está em contato com a Surf Telecom e que “providências estão em curso, pela operadora, para normalização da situação” da Intercel.

Os Correios informam que a operadora encontra-se com problemas de sinal em razão de uma ruptura em uma fibra óptica, com prazo de resolução para até às 18h.

Já a Surf Telecom afirma que detectou instabilidade nos sistemas na parte da amanhã, o que afetou “aleatoriamente cerca de 9% dos usuários dos credenciados espalhados em regiões do território nacional”. A empresa diz que providências estão em curso para normalizar os serviços até o final do dia.

Atualização às 17:01

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
24 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

YCH (@falecomych)

venderam mais linhas do que o sistema suportou? será?

Jefferson Rodrigues (@Jefferson_Rodrigues)

Alguém ganhou o chip grátis que eles prometeram?

Vítor Gomes (@vctgomes)

@LucasBraga, um detalhe que a Intercel não usa a rede da Oi.

Eles até tinham dito no início. Eu comprei e testei em um local sem cobertura da TIM, mas o chip Intercel permaneceu sem sinal.

O Banco Inter também atualizou o FAQ recentemente onde reduziram as mais de 4200 cidades compatíveis para pouco mais de 3800 e ainda falaram que a rede da Oi era um recurso futuro. No atendimento me informaram que nem possuem data prevista pra isso ocorrer ou se realmente vai se concretizar…

Por isso, solicitei o reembolso do chip. Ainda estou aguardando.

Alessandro Okumura (@R2D2)

Eu ganhei 1 a mais veio junto com o meu

Rafael (@Rafael2)

Falhas acontecem. No entanto, seria justo uma compensação, ainda que simbólica, pelo ocorrido, visto que fiquei sem sinal nenhum o dia todo em um dia de trabalho.

Felipe Silva (@Felipe_Silva)

Começaram com o pé esquerdo, a Surf Telecom tem de melhorar a redundância de uma rota de fibra tão fundamental pra rede funcionar, talvez até um canal por rádio já que acho que só passam os dados de autenticação nesse sistema.

André Cardoso (@andre)

gente to sem sinal desde de manhã até agora… surreal isso

@ksio89

É uma parada bem “Inception”, pois ambas são operadoras virtuais de outra operadora virtual, que por sua vez usa a rede de uma operadora “física” cuja cobertura é notoriamente limitada, não tinha como dar certo mesmo.

² (@centauro)

Por essas e outras que eu desencanei de ser early adopter.

Espera pra ver os problemas comuns, frequência de ocorrência e tempo de resposta.
Depois que tudo der uma estabilizada, eu decido se adoto.

Leonardo Brandão Gonçalves (@leonardobg7)

até agora tá sem sinal aqui na região de BH-MG

YCH (@falecomych)

como fez a solicitação de reembolso ou tava naquele período de 7 dias?

YCH (@falecomych)

Tou penando no chat. Eu falo que quero o estorno de 2 linhas. Ai o bot mas o celular eh “pre-pago”

Leonardo Brandão Gonçalves (@leonardobg7)

Aqui em BH ainda tá sem sinal, já ativei só 3g, fiz de tudo e nada até agora.

Aí tmb?

YCH (@falecomych)

entrei em contato com a central pra cancelar, fui atendido e a resposta da atendente “estou sem sistema, poderia retornar mais tarde?”

só nao fiz barraco pq eu sei que as atendentes nao possuem culpa do caos que tá acontecendo

Leonardo Brandão Gonçalves (@leonardobg7)

No site down detector tá geral reclamando.
Pro meu azar o celular da minha mãe estragou e tudo que é confirmação por SMS já era.

Sorte que deu pra ativar o WhatsApp antes de cair

Exibir mais comentários