iOS 14 e iPadOS 14 são lançados pela Apple em 1º beta público

Apple libera primeiro beta público do iOS 14, iPadOS 14 e tvOS 14 para iPhone, iPad e Apple TV; macOS Big Sur chega em breve

Felipe Ventura
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
iOS 14

A Apple lançou nesta quinta-feira (9) o primeiro beta público do iOS 14, iPadOS 14 e tvOS 14 para o iPhone, iPad e Apple TV, respectivamente. Além disso, a empresa avisou que as versões de teste do macOS 11 Big Sur e watchOS 7 serão liberados a todos em breve para instalar no Mac e no Apple Watch.

Para instalar o beta, visite o site Apple Beta Software Program, faça login com seu Apple ID e siga as instruções. Lembre-se de fazer backup do seu dispositivo, para se prevenir caso algo dê errado.

O que há de novo no iOS 14 e iPadOS 14?

O iOS 14 traz uma repaginada na tela inicial do iPhone: agora você pode adicionar widgets e acessar a Biblioteca de Apps com organização automática e lista em ordem alfabética dos aplicativos instalados. Também temos um modo picture-in-picture (PiP) para vídeos; uma visualização compacta para ligações e para a Siri, que ocupam menos espaço na tela; e melhorias de privacidade. Confira aqui as 10 melhores novidades do iOS 14.

iPadOS 14

O iPadOS 14 traz também alguns recursos específicos para o iPad: uma barra de busca semelhante ao Spotlight do macOS; o Scribble, que converte escrita à mão com o Apple Pencil em texto digitado; e atualizações na interface dos apps Notas, Calendário, Música e Arquivos. Veja nossa lista com as 5 melhores novidades para iPadOS 14.

O tvOS 14 é uma atualização comparativamente menor. Temos aqui o modo PiP, suporte a mais de um usuário e integração de câmeras de vigilância com suporte a HomeKit. Ah, e a Apple TV 4K enfim ganha suporte a vídeos 4K do YouTube, assim como no iOS 14 e iPadOS 14.

O macOS 11 Big Sur e o watchOS 7 estão disponíveis apenas para desenvolvedores no momento, mas a Apple promete lançar o beta público dos dois sistemas “em breve”.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Relacionados