Início » Celular » Samsung Galaxy A01 Core tem ficha técnica vazada

Samsung Galaxy A01 Core tem ficha técnica vazada

Smartphone de entrada, Samsung Galaxy A01 Core deve trazer chip MediaTek, 1 GB de RAM e tela TFT

Emerson Alecrim Por

O Samsung Galaxy A01 Core já foi homologado pela Anatel, mas as informações sobre a ficha técnica do modelo eram escassas. Até agora: o SamMobile afirma ter obtido as especificações básicas do celular com fontes confiáveis.

Essas fontes confirmam que o aparelho vai ser equipado com chip quad-core MediaTek MT6739 de 1,5 GHz, 1 GB de RAM e 16 GB de armazenamento. Como se vê, este é um smartphone de entrada. Essa configuração é mais simplória que a do Samsung Galaxy A01 “normal”, que traz 2 GB de RAM, 32 GB de armazenamento e preço na casa dos R$ 850 em grandes varejistas.

Possível design do Galaxy A01 Core (imagem: Gizchina)

Possível design do Galaxy A01 Core (imagem: Gizchina)

Outras características incluem tela LCD TFT de 5,3 polegadas com 1480×720 pixels de resolução (HD), bateria de 3.000 mAh removível (olha só!) e câmera frontal de 5 megapixels com abertura f/2,4. Na traseira, o Galaxy A01 Core trará apenas uma câmera de 8 megapixels e abertura f/2,2.

Como sistema operacional, o aparelho contará com o Android 10 em versão Go, se o ficha técnica vazada for mesmo verdadeira.

Não está claro se o modelo terá leitor de impressão digital, mas é provável que não: o Galaxy A01 é um modelo com especificações melhor e, mesmo assim, não conta com esse recurso.

Ainda não há informações sobre data de lançamento e preço, mas, como o Samsung Galaxy A01 Core já vem sendo homologado em alguns países (a exemplo do Brasil com a Anatel), podemos esperar por um anúncio oficial para breve, talvez ainda neste trimestre.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
10 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

@bkdwt

Não tem a menor justificativa pra lançar um aparelho com 1GB de RAM em pleno 2020.