Falha no Facebook faz Spotify, Waze, Pinterest e mais apps fecharem no iPhone

Falha é causada por integração dos aplicativos com API do Facebook; Spotify, Waze, Pinterest e Viber fecham sozinhos

Lucas Braga
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
spotify nova interface

Usuários do iPhone e iPad de todo o mundo estão com dificuldade para abrir alguns apps. Por conta de uma falha do Facebook, serviços como Spotify, Waze, Pinterest e Viber estão fechando sozinhos nesta sexta-feira (10). A indisponibilidade não afeta os aplicativos para Android, nem o acesso por meio de PCs. Um problema semelhante também afeta o Nubank.

Atualização às 09:50: a falha parece ter sido corrigida e os apps do Nubank, Spotify, Waze, Pinterest e Viber já voltaram a funcionar.

No DownDetector, que mensura reclamações de serviços indisponíveis, as queixas registram pico a partir de 8h da manhã:

Por se tratar de uma API do Facebook, outros aplicativos também podem apresentar falha similar. A rede social já está ciente dos problemas e investiga os erros causados pela integração. O Tecnoblog procurou a assessoria de imprensa do Spotify, mas não recebeu posicionamento até a publicação da matéria.

Como usar o Spotify para ouvir músicas offline

Caso você possua playlists offline, ainda é possível ouvir músicas durante a pane. O app encerra automaticamente apenas quando há conexão com à internet, mas há formas de acessar a biblioteca local.

A melhor alternativa para continuar usando internet e não perder ligações é desativar os dados móveis. Para isso, vá em Ajustes > Spotify e desmarque a opção Dados Celulares. Isso irá impedir conexões do app com as redes 3G e 4G e permitirá ouvir todo o conteúdo disponível offline. Vale lembrar que o Wi-Fi não pode ficar ligado, caso contrário o app continuará fechando sozinho.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Lucas Braga

Lucas Braga

Repórter especializado em telecom

Lucas Braga é analista de sistemas que flerta seriamente com o jornalismo de tecnologia. Com mais de 10 anos de experiência na cobertura de telecomunicações, lida com assuntos que envolvem as principais operadoras do Brasil e entidades regulatórias. Seu gosto por viagens o tornou especialista em acumular milhas aéreas.

Relacionados