Início » Cultura » Greyhound: filme de Tom Hanks estreia no Apple TV+

Greyhound: filme de Tom Hanks estreia no Apple TV+

Produzido pela Sony e com roteiro de Tom Hanks, Greyhound foi levado ao streaming por conta da pandemia do novo coronavírus

Victor Hugo Silva Por

O Apple TV+ liberou nesta sexta-feira (10) Greyhound, filme com temática da Segunda Guerra Mundial protagonizado e escrito por Tom Hanks. O longa-metragem foi produzido pela Sony e seria lançado nos cinemas não fosse a pandemia do novo coronavírus. Com a impossibilidade de levá-lo às telonas, a empresa decidiu vender os direitos da produção à Apple por US$ 70 milhões.

Este foi o maior investimento realizado em um filme pelo Apple TV+, que terá os direitos sobre Greyhound durante 15 anos. O acordo, que envolveu uma disputa com a Netflix e a aprovação de Tom Hanks, prevê que neste período a Apple poderá exibir o filme em quase todos os países do mundo. A exceção é a China, onde os direitos permanecem com a Sony.

Em Greyhound, Tom Hanks interpreta o capitão Ernest Krause, que, durante o transporte de soldados e suprimentos da América para as forças aliadas na Europa, lidera uma disputa contra os U-Boats alemães, que ficou conhecida como a Batalha do Atlântico. Para fazer o roteiro, Hanks se baseou no livro The Good Shepherd (1995), de C. S. Forester.

O filme pode ajudar a atrair novos assinantes para o Apple TV+, que foi lançado com um catálogo pequeno, apenas com títulos originais. Segundo a Bloomberg, a plataforma também poderá ganhar séries antigas para se tornar mais competitiva para Netflix e Disney+.

Vale lembrar que Greyhound não é a única novidade do Apple TV+. O serviço de streaming também liberou os quatro primeiros episódios de Little Voice, drama musical que terá novos episódios sempre às sextas-feiras. A plataforma estreou ainda Greatness Code, série de documentários curtos em que atletas como Lebron James, Tom Brady e Alex Morgan relembram momentos marcantes em suas carreiras.

Com informações: MacRumors.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
6 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Juliano Machado Olivetti (@Juliano_Machado_Oliv)

O filme parece ser bom, e parece dar visibilidade ao serviço a curto prazo. Mas é só…a Apple começou atrasada, e vai precisa fazer muitoooo mais que isso para se quer levar a alguém realmente pagar por seu serviço, e não fazer uso a cada troca de device (ganha um ano de assinatura) da marca.

Sérgio (@trovalds)

Eles tão atrasados mas nem por isso estão “magros” em conteúdo. Já tem vários originais bons e já estão correndo atrás de acordos pra conteúdo fora da plataforma.

Alguém mais teve a impressão da imagem deles terem mexido tanto com a cara do Tom Hanks que ele ficou parecendo o Bruce Willis?

Zanac_Compile (@Zanac_Compile)

Tu viu (1) SERVANT, (2) HOME BEFORE DARK, (3) JACOB, (4) GOOD MORNING SHOW ?

Concordo que o acervo é pequeno, porém o que tem é de tanta qualidade que vale a pena, no final das contas vejo 4 a 5 séries entre 100 do Netflix. E vejo entre 4 a 5 séries em 10 da ATV+.

Olha, só essas 4 do ATV+, fora as outras séries, são super produções que é difícil achar dimensão equivalente nos outros streaming, talvez DARK e STRANGE THINGS no Netflix, ou GoT e Westworld na HBO, nem consigo achar algo equivalente no AMAZON PRIME…

São super produções que cada episódio é um filme blockbuster de hollywood.

Zanac_Compile (@Zanac_Compile)

Semana que vem chega o ECHO STUDIO que comprei, vou esperar chegar pra ver esse filme com toda capacidade sonora dessa caixinha !

Juliano Machado Olivetti (@Juliano_Machado_Oliv)

Não vi, mas já ouvi dizer que todos são bem produzidos. Mas eu pelo menos vejo ainda sérios problemas em se pagar por um acervo que cresce a efeito tartaruga, e não consegue abarcar muito gêneros. Eu mesmo prefiro filmes de guerra, geopolítica, ficção, entre outros, que já fica bem difícil de justificar mais uma assinatura…
Claro, a Netflix está longe de ser perfeita, mas já vem conseguindo entregar séries e filmes de grande produção em diversos estilos, e muitas de suas séries vem ganhando projeção fortíssima.
Mas vamos ver, só o tempo vai dizer se a Apple realmente vai ter estômago para gastar tanto para alcançar os concorrentes.

Daniel Neves (@danielneves)

O foco deles é em qualidade, não quantidade. Tá mais pra HBO go que netflix. É um bom serviço complementar. Como todos devem funcionar agora em diante.