Greyhound: filme de Tom Hanks estreia no Apple TV+

Produzido pela Sony e com roteiro de Tom Hanks, Greyhound foi levado ao streaming por conta da pandemia do novo coronavírus

Victor Hugo Silva
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Greyound

O Apple TV+ liberou nesta sexta-feira (10) Greyhound, filme com temática da Segunda Guerra Mundial protagonizado e escrito por Tom Hanks. O longa-metragem foi produzido pela Sony e seria lançado nos cinemas não fosse a pandemia do novo coronavírus. Com a impossibilidade de levá-lo às telonas, a empresa decidiu vender os direitos da produção à Apple por US$ 70 milhões.

Este foi o maior investimento realizado em um filme pelo Apple TV+, que terá os direitos sobre Greyhound durante 15 anos. O acordo, que envolveu uma disputa com a Netflix e a aprovação de Tom Hanks, prevê que neste período a Apple poderá exibir o filme em quase todos os países do mundo. A exceção é a China, onde os direitos permanecem com a Sony.

Em Greyhound, Tom Hanks interpreta o capitão Ernest Krause, que, durante o transporte de soldados e suprimentos da América para as forças aliadas na Europa, lidera uma disputa contra os U-Boats alemães, que ficou conhecida como a Batalha do Atlântico. Para fazer o roteiro, Hanks se baseou no livro The Good Shepherd (1995), de C. S. Forester.

O filme pode ajudar a atrair novos assinantes para o Apple TV+, que foi lançado com um catálogo pequeno, apenas com títulos originais. Segundo a Bloomberg, a plataforma também poderá ganhar séries antigas para se tornar mais competitiva para Netflix e Disney+.

Vale lembrar que Greyhound não é a única novidade do Apple TV+. O serviço de streaming também liberou os quatro primeiros episódios de Little Voice, drama musical que terá novos episódios sempre às sextas-feiras. A plataforma estreou ainda Greatness Code, série de documentários curtos em que atletas como Lebron James, Tom Brady e Alex Morgan relembram momentos marcantes em suas carreiras.

Com informações: MacRumors.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Victor Hugo Silva

Victor Hugo Silva

Ex-autor

Victor Hugo Silva é formado em jornalismo, mas começou sua carreira em tecnologia como desenvolvedor front-end, fazendo programação de sites institucionais. Neste escopo, adquiriu conhecimento em HTML, CSS, PHP e MySQL. Como repórter, tem passagem pelo iG e pelo G1, o portal de notícias da Globo. No Tecnoblog, foi autor, escrevendo sobre eletrônicos, redes sociais e negócios, entre 2018 e 2021.

Canal Exclusivo

Relacionados