Google confirma novo smart speaker Nest após vazamento

Smart speaker Nest deve ter três opções de cores e tamanho próximo ao do Google Home Max

Emerson Alecrim
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Google Nest Speaker

Tem alto-falante inteligente novo vindo por aí. Poucas horas depois de imagens de um então suposto sucessor do Google Home vazarem, a companhia confirmou que o dispositivo está a caminho. O nome oficial ainda não foi definido, mas o Google deixou claro que a equipe da Nest está trabalhando na novidade (ou seja, o gadget levará a marca “Nest”).

Negar a existência do smart speaker não valeria o esforço, afinal, as imagens vazadas foram obtidas de um processo de homologação na FCC (espécie de Anatel dos Estados Unidos). O Google optou então por divulgar para a imprensa uma imagem e um curto vídeo do dispositivo.

As imagens oficiais mostram o novo speaker Nest em tom de azul claro. Isso indica que o modelo terá mais de uma opção de cor, pois as fotos do registro na FCC mostram o dispositivo envolvido em um tecido cinza. Provavelmente, uma opção em rosa também será disponibilizada.

O design achatado, por assim dizem, foi confirmado nas imagens. Elas também deixam claro que o dispositivo pode ficar em posição vertical e tem tamanho próximo ao do Google Home Max.

Se por um lado o Google liberou imagens, por outro, não revelou os detalhes técnicos do alto-falante. Mas há um burburinho sobre ele ter Wi-Fi, Bluetooth (até porque são recursos um tanto óbvios) e fonte de 30 W. O tamanho do dispositivo nos faz pensar em saídas de som mais caprichadas — algo equivalente às do Google Home Max, quem sabe?

Uma coisa que o Google confirmou: o speaker permitirá emparelhamento com outro alto-falante para reprodução de som estéreo.

Ainda não há informação sobre data de lançamento, mas, como o novo speaker Nest aparenta estar pronto, o anúncio oficial pode ocorrer dentro de poucas semanas, talvez junto com a revelação do Google Pixel 4a (cujo lançamento já deveria ter sido realizado, mas foi adiado por conta da pandemia).

Com informações: 9to5Google.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Emerson Alecrim

Emerson Alecrim

Repórter

Emerson Alecrim cobre tecnologia desde 2001 e entrou para o Tecnoblog em 2013, se especializando na cobertura de temas como hardware, sistemas operacionais e negócios. Formado em ciência da computação, seguiu carreira em comunicação, sempre mantendo a tecnologia como base. Em 2022, foi reconhecido no Prêmio ESET de Segurança em Informação. Em 2023, foi reconhecido no Prêmio Especialistas, em eletroeletrônicos. Participa do Tecnocast, já passou pelo TechTudo e mantém o site Infowester.

Relacionados