Início » Celular » iPhones 12 devem ter baterias menores, indica homologação

iPhones 12 devem ter baterias menores, indica homologação

Apple pode anunciar linha iPhone 12 com baterias de menor capacidade no segundo semestre de 2020

Bruno Gall De BlasiPor

A Apple deve incluir baterias menores nos novos iPhones 12. A expectativa, conforme demonstram certificados de homologação emitidos na Coreia do Sul, China e Dinamarca, é que a próxima safra de celulares da marca norte-americana traga componentes com capacidades entre 2.227 mAh e 3.687 mAh.

iPhones 12 devem ter baterias menores

As informações foram reveladas pelo MySmartPrice nesta segunda-feira (13). Segundo o site especializado, a Apple registrou três baterias nos três países para os próximos smartphones da marca: A2471 com 2.227mAh (iPhone 12), A2431 com 2.775mAh (iPhone 12 Max e iPhone 12 Pro) e A2466 com 3.687mAh (iPhone 12 Pro Max).

Os componentes, ao contrário do que aconteceu em 2019, apresentam capacidades inferiores à geração atual de celulares da Apple. Em comparação com o antecessor do iPhone 12, o iPhone 11 conta com bateria de 3.110 mAh. Já as peças do iPhone 11 Pro e iPhone 11 Pro Max têm capacidades de 3.046 mAh e 3.969 mAh, respectivamente.

As capacidades apresentadas pelos certificados de homologação também batem de frente com rumores levantados em maio. De acordo com informações de bastidores da época, o iPhone 12 Pro Max terá componente de 4.400 mAh justamente para compensar os gastos de energia com o 5G e com a tela com taxa de atualização de 120 Hz.

Outras mudanças são igualmente aguardadas nas fichas técnicas dos próximos celulares da Apple. Espera-se que o quarteto seja apresentado com 5G, mudanças no visual, notch menor, tela de 120 Hz nas edições mais avançadas e cheguem ao consumidor sem fone de ouvido e carregador na caixa.

Ainda não há data de lançamento oficialmente marcada para a linha iPhone 12. A expectativa é que a a Apple anuncie os smartphones no segundo semestre de 2020.

Com informações: MacRumors

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
13 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Lugi lanzii (@Lugi_lanzii)

é pra vc comprar capinha com bateria por 1199,00.

² (@centauro)

Pode ser que a Apple tenha conseguido otimizar o conjunto a ponto de conseguir a mesma autonomia (ou pelo menos semelhantes) com bateria menor. O iPhone SE 2020 tem bateria pequena mas pelos reviews, parece que consegue durar um dia de uso moderado pra parcimonioso.

Ou pode ser que eles estejam colocando forma antes de função, como já fizeram antes, e estão ignorando autonomia porque uma parcela considerável do seu publico alvo hoje em dia anda com um powerbank.

Bruno Gall De Blasi (@brunogdb)

Penso nisso de otimização, também. O que faz um pouco de sentido se levar os números ao pé da letra e que a Apple com certeza deve focar em componentes mais eficientes no iPhone 12: o iPhone XR tem 2.942 mAh e eu já consegui quase dois dias de uso moderado com ele, durante a quarentena. Além disso, era raro eu ter que parar para carregar o celular quando eu passava o dia inteiro na rua, mesmo em semanas intensas.

Lugi lanzii (@Lugi_lanzii)

Pergunta pra quem tem iphone o maior defeito, 11 a cada 10 falarão da duração da bateria

Lugi lanzii (@Lugi_lanzii)

meu irmão tem um iphone 8 e sempre reclama da bateria mesmo novo…

Diego Nascimento (@Dieg0)

Sem carregador. Sem fone. Bateria menor.
O usuário que se vire e gaste mais para ter a mesma experiência de antes.

Matheus Motta (@Matheus_Motta)

Apple tem problema, na moral…

@Vitor_vcd

O melhor disso tudo é que ainda tem fãs da marca que parabenizam a empresa.

Sem bateria, sem carregador e sem fone (este último até, ok, aceitável).

Comprar Iphone vai ser que nem carro de luxo velho. É ótimo e confortável, até resolver todos os problemas dele.

@bkdwt

É estranho como a Apple adora números quebrados. São números quebrados na resolução dos displays, números quebrados na capacidade de MAh das baterias…

No mais, mais uma vez usuário da Apple sendo feito de besta. Nada de novo no front.

Thiago O. Lopes (@lopesth)

11 em cada 10 pararam no iPhone 8?

Julian Leno (@Julianleno)

Nada a ver com o assunto principal, mas essa foto da capa tá bem datada. Ainda era o Nokia MixRadio como app principal de música.

² (@centauro)

Eu acho que esses números quebrados pra capacidade das baterias é exatamente a capacidade máxima que eles conseguiram colocar no espaço físico disponível.

@ksio89

Todo castigo pra Apple sheep é pouco.

Lugi lanzii (@Lugi_lanzii)

Conta sua experiencia com versões mais novas.

Douglas Knevitz (@Douglas_Knevitz)

Só lembrando que analisar mAh de forma isolada, nem sempre é a melhor forma de compreender a sua real capacidade prática.

https://m.tecmundo.com.br/bateria/46608-tecmundo-explica-por-que-nao-devemos-comparar-baterias-pelo-valor-mah-.htm

Exibir mais comentários