Início » Negócios » PagSeguro planeja plataforma de investimentos para concorrer com XP

PagSeguro planeja plataforma de investimentos para concorrer com XP

O serviço de investimentos serviria como um complemento para o PagBank, conta digital oferecida pelo PagSeguro desde 2019

Victor Hugo Silva Por

Além de maquininhas e conta digital, o Pag Seguro poderá lançar uma plataforma de investimentos. A informação é do Brazil Journal, que ouviu de pessoas próximas ao projeto que existe o interesse em concorrer com corretoras como XP, Genial e Guide. A empresa, inclusive, já estaria montando a sua equipe para oferecer o serviço.

PagBank do PagSeguro

Ainda de acordo com o Brazil Journal, o PagSeguro contratou o head de produtos financeiros da Ágora Investimentos e uma empresa de headhunters para recrutar profissionais com experiência em renda variável e derivativos. Em julho de 2019, a empresa contratou a cofundadora da Pi Investimentos, Ana Carolina Camargo, para ocupar o cargo de head de investimentos e câmbio.

O serviço de investimentos seria a aposta de Luiz Frias, presidente do PagSeguro, para complementar a conta digital da empresa, similar ao Mercado Pago e à NuConta. Lançado em 2019, o PagBank oferece um cartão de crédito pré-pago, cobra R$ 7,50 por saque na rede Banco24Horas e permite transações grátis via TED. O serviço conta ainda com opções de pagar boletos e recarregar celular.

O PagBank também pode ser usado para receber o auxílio emergencial durante a pandemia do novo coronavírus. A Caixa Econômica Federal afirmou em maio que o PagSeguro era uma das principais fintechs indicadas nos cadastros, atrás de Nubank e Banco Inter. Os quatro principais bancos do país — Banco do Brasil, Bradesco, Itaú Unibanco e Santander — concentravam 87% dos pagamentos.

PagSeguro quer comprar Wirecard

Além da plataforma de investimentos, o PagSeguro poderá ampliar sua rede de maquininhas com uma aquisição. Segundo o Valor Econômico, a empresa fez proposta de R$ 400 milhões e é a favorita para comprar a operação brasileira da empresa alemã de pagamentos Wirecard. Ela foi colocada à venda após um caso de fraude contábil na Alemanha.

O Tecnoblog procurou o PagSeguro para confirmar as informações, mas não obteve resposta até a publicação da matéria. Ela será atualizada caso haja um posicionamento da empresa.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
5 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Tiago Jeronimo (@TiagoJL)

Dolly planeja novo refrigerante para competir com Coca-Cola.

Isaquiel M. (@isaquiel)

Sempre comento quando tem notícia do pagseguro que a segurança deles é o mesmo que trancar o portão com papel higiênico. Não exige nada. Se a pessoa tiver algo lá pra levar é dois toque.

Tiago Jeronimo (@TiagoJL)

Também tive minha conta invadida há duas semanas (não foi vazamento de senha) e pra minha sorte não tinha número de cartão guardado na conta, resultado: Alguém pegou outro cartão e comprou caixas de whisky no valor de 2,7k. Sorte que recebi um e-mail na mesma hora e alertei o pagseguro.

Obs: Ainda não foi resolvido.