Cheats e Hacks causam banimento em CS:GO; entenda

Cuidado! Baixar softwares maliciosos para obter vantagens é arriscado, cheats e hacks causam banimento em CS:GO; entenda

Leandro Kovacs
Por
• Atualizado há 1 ano
cheats e hacks causam banimento no CS:GO; entenda / Leandro Kovacs / Foto

Acionar o sv_cheats 1 não vai te dar ban, estes comandos servem para o jogador treinar em seu servidor pessoal, não alteram a experiência online e nem dão vantagens sobre jogadores. Por outro lado, baixar programas cheats e hacks causam banimento em CS:GO, pois são trapaças para ter vantagens competitivas sobre outros jogadores nos servidores.

O que são os Cheats do CS

 Normalmente é considerado cheat no CS qualquer programa que você, baixe, compre, atualize para manter vantagens sobre outros jogadores de forma oculta. Esses softwares trabalham modificando arquivos base do jogo, principalmente os (.DLL).  

Esses programas são os alvos tanto do VAC, Valve Anti-Cheat, quanto de outras plataformas de prevenção: Easy Anti-Cheat, Faceit, GamersClub. Os principais cheats usados são: Aim (mira automática), Wallhack (ver através das paredes), TriggerBot (disparo automático).

Como são instalados e usados

Existem sites com cheats grátis para serem baixados, são muito arriscados, sendo fácil o acesso, provavelmente já estão registrados no VAC e você será banido. O segundo problema é que hackers podem colocar outros programas dentro do .exe, deixando você vulnerável à ataques. 

Os programas mais poderosos são difíceis de achar, pagos (caros), atualizados sempre (por meio de assinatura) e difíceis de serem rastreados. Se sua opção for pagar para se arriscar, após o pagamento, irá fazer o download do .exe e instalar em seu PC. Após instalado, deverá executar e configurar. Mantendo aberto e rodando sempre antes de abrir o CS:GO.

cheats e hacks causam banimento no CS:GO; entenda / Leandro Kovacs / Foto

Posso usar se não for competitivo?

Não pode. Você nunca poderá usar um programa desse tipo em qualquer servidor que tenha sistema anti-cheat. Se optar por usar esse tipo de trapaça estará se arriscando, e provavelmente será banido. Particularmente torço para que aconteça sempre com cheaters, são tóxicos e servem somente para atrapalhar a experiência de outros gamers.

Se usar no competitivo o que acontece? 

Com certeza irá acontecer um ban, assim que for rastreado e descoberto, quando utilizar o programa hack no competitivo. O universo do CS:GO está cheio dessas pessoas tóxicas e trapaceiras. Se desconfiar de alguém, faça denúncia no servidor, agilize o processo de banimento do “espertinho”. 

cheats e hacks causam banimento no CS:GO; entenda / Leandro Kovacs / Foto

O que acontece quando alguém toma ban no CS?

Depende, se for banido de um único servidor em especial por um admin, ficará nisso. Caso o jogador venha a ser banido em outras plataformas de jogos como: FACEIT, GamersClub, etc… o jogador não poderá mais jogar nos servidores sustentados pelo anti-cheat da plataforma. 

Se o player levar um VAC Ban, sua conta ficará totalmente excluída, de qualquer servidor que seja suportado pelo Valve Anti-Cheat — quase todos os servidores são, inclusive, os que também utilizam seus sistemas próprios — e sua conta ficará praticamente inútil.

Mais Informações: Support Steam

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Cheat na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Leandro Kovacs

Leandro Kovacs

Ex-autor

Leandro Kovacs é jornalista e radialista. Trabalhou com edição audiovisual e foi gestor de programação em emissoras como TV Brasil e RPC, afiliada da Rede Globo no Paraná. Atuou como redator no Tecnoblog entre 2020 e 2022, escrevendo artigos explicativos sobre softwares, cibersegurança e jogos.

Relacionados