Início » Celular » Nokia C2 e Nokia 5.3 são homologados pela Anatel

Nokia C2 e Nokia 5.3 são homologados pela Anatel

Nokia C2 (2020) e Nokia 5.3 recebem selo de certificação da Anatel; lançamento dos celulares deve ocorrer nos próximos meses

Bruno Gall De Blasi Por

O Nokia C2 e o Nokia 5.3 foram homologados pela Anatel nesta segunda-feira (13). Embalados com fichas técnicas de entrada e intermediária, respectivamente, os celulares da Nokia já estão aptos para serem comercializados no Brasil. O lançamento dos smartphones deve ocorrer até o fim do ano.

Nokia C2 (Foto: Divulgação/Nokia)

Os certificados de homologação dos smartphones foram encontrados pelo Plantão Anatel. De acordo com Everton Favretto, os celulares TA-1263 (Nokia C2) e TA-1223 (Nokia 5.3) receberam o selo de aprovação da Agência Nacional de Telecomunicações a pedido da Multilaser, responsável por distribuir os telefones da HMD Global no país.

A começar pelo Nokia C2 é uma opção de entrada da marca. Com tela de 5,7 polegadas e resolução HD+, o smartphone da Nokia possui uma versão mais leve e otimizada do Android 9 (Android Go) e conjunto de câmera simples, com sensores traseiro e frontal de 5 megapixels.

A ficha técnica segue a simplicidade de smartphones com Android Go. Entre as especificações do telefone estão um processador quad-core com velocidade de até 1,4 GHz, memória RAM de 1 GB e armazenamento de 16 GB, com entrada para cartão de memória microSD. Já a bateria possui capacidade de 2.800 mAh.

Nokia 5.3 (Foto: Divulgação/Nokia)

O Nokia 5.3 é um celular mais avançado, com Android 10 e promessa de atualização para o Android 11. A tela possui 6,55 polegadas, resolução HD+ e notch em forma de gota para abrigar a câmera frontal de 8 megapixels. Na parte de trás, o conjunto fotográfico é quádruplo, com sensores de 13, 2, 5 e 2 megapixels.

A ficha técnica do smartphone é intermediária, com processador Qualcomm Snapdragon 665. O telefone possui edições com memória RAM de 3 GB, 4 GB e 6 GB, todas com armazenamento de 64 GB. Completam as especificações a bateria de 4.000 mAh, capaz de oferecer dois dias de carga, segundo a Nokia.

Ainda não há estimativa de preço de lançamento do Nokia C2 (2020) e Nokia 5.3 no Brasil. Segundo o portal TechTudo, os celulares estão previstos para chegar às lojas do país em setembro e outubro, respectivamente.

Nokia volta ao Brasil com lançamento de Nokia 2.3

Nokia volta ao Brasil

A Nokia retornou ao mercado brasileiro de celulares em parceria com a Multilaser. Anunciado em maio de 2020, o Nokia 2.3 chegou às lojas do país no mesmo mês com tela de 6,2 polegadas, câmera dupla, especificações intermediárias, bateria de 4.000 mAh e preço sugerido de R$ 899.

Com informações: Plantão Anatel (1 e 2) e TechTudo

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
7 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Diego Nascimento (@Dieg0)

capaz de oferecer dois dias de carga

não seria melhor “dois dias de uso”?

² (@centauro)

Eu aqui esperando que a tela fosse de 5,3 polegadas e o aparelho tivesse um corpo menor.

Antônio Vinícius (@avinicius)

Também, mais outra telha.

Gustavo (@gusta)

Também tem a questão de “ambas” se referindo a mais de duas versões.

O telefone possui edições com memória RAM de 3 GB, 4 GB e 6 GB, ambas com armazenamento de 64 GB.

Ficaria melhor substituir por “todas”

Léx Ferracioli (@Lex_Ferracioli)

Lançar um celular em 2020 com 1GB RAM, 16GB e 2800mAh, é pedir pra nascer morto!

CAV (@cav)

Um absurdo.
Já eram pra terem sido lançados junto com o 2.3, em Maio.
Em Outubro, é pra vir o 6.3 e o 7.3.
E ainda tem o 3.3, 4.3, 8.3 e 9.3 (que era pra ser 9.1), também atrasados.
A HMD está vacilando.

O brasileiro gosta de telha.
Por isso que a HMD deixou de fora o 1.3 e o C1.

No Brasil, sempre terá espaço e consumidor pra isso.