A Apple acabou de liberar a versão 4.0.2 do iOS para várias versões do iPhone e iPod Touch. Essa atualização no sistema móvel foi liberada especificamente para bloquear o método usado pelo site jailbreakme.com para fazer o jailbreak em tais aparelhos. O site explorava uma falha no método usado pelo Safari para ler arquivos PDF.

A atualização já está disponível via iTunes para os iPhones 4, 3GS e 3G e iPods Touch de segunda e terceira geração. Usuários de tais dispositivos precisarão baixar os 388 MB do iOS para então atualizá-los.

Junto com essa atualização para iPhones e iPods, a empresa também liberou a atualização para o iOS 3 do iPad, que serve tanto para a versão WiFi como para a versão com 3G. Agora a mais nova é a versão do iOS é a 3.2.2.

Quem não quiser baixar pelo iTunes pode utilizar os links de download direto, mostrados logo abaixo:

Lembramos que todos que atualizarem seus dispositivos iOS com jailbreak irão perder essa característica.

Obrigado ao Willianmax (@willianmax) pela segunda screenshot.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Alexandro Costa
Me diz uma coisa pessoal. O jailbreak para o IOS 4.0.2 já é possível para o Ipod Touch? Fui infeliz atualizando o software. Valew!
ivan
não gostei dessa atitude da apple,vou ficar sem o meu jailbreke pois tenho q restaurar mesmo q eu não queira pois meu iphone travou.
@malabisabe
Sim, mudando de assunto, alguém sabe como fazer o downgrade pra versão 3.algumacoisa do IOS no Iphone 3G???????
Hernani
ok, mas do mesmo modo que o Jailbreak entra por essa brecha o que impede de alguém criar um trojan por exemplo?
Bruno Gall
Ainda tem MUITOS jailbreaks pela frente!
kylefurtado
Ela tenta de tudo pra evitar o Jailbreake, KPASKPOASKPO, tadinha. Ela é soberana, mas sempre tem uns rebeldes incontroláveis.
Willian Max
A verdade é que o usuário comum, esse que não sabe de nada, provavelmente nem vai atualizar. Só deve ligar no iTunes uma vez ou outra, e até lá provavelmente já haverá outro update. Quem atualiza assim que lança geralmente são os geeks. :D
@Viniisn
Verdade! A atulização corrige uma falha que por um lado é "Boa" pelo Jailbrake, mas por outra, ainda é uma brecha de segurança. Mas realmente, o que me irrita da Apple é isso, é tudo fechado, controlado, tudo do jeito que eles querem. Acho que o Steve Jobs ainda é meio complexado por toda aquela história do Windows, Mac blá blá blá. Aliás, acho não, ele é complexado!
@CristoferBruno
Apple diz: - Jailbreak-me se puder. Continuo com o meu iOS 4.0.1 no iPod
Juarez Lencioni Maccarini
É importante notar que o update corrige uma falha grave de segurança que permite que um site malicioso tenha acesso ao sistema. Não é só o jailbreak que a atualização previne, ela previne todos os ataques que podem se aproveitar desse exploit.
JoseRenan
Thumb down??
Sr. Sem Papo
Se isso não for alterar em nada a instabilidade do software, nem precisa atualizar..
Breno Brito
O mais legal é que o usuário é obrigado a baixar quase 400mb por algo que não serve de nada pra ele e só vai trazer vantagens pra Apple. Show de bola!!!! Sem falar q, qualquer updatezinho o cara baixa é o software todo e não um patchzinho do tamanho do update... Parece q a Apple n sabe programar.
Alexandre
É, tio Jobs nao gosta de dar liberdade a nós, meros clientes que torram nosso rico e suado dinheiro com a apple... Logo logo sai outro jailbreak
@felipeautran
Entendi. Tava achando que era algo parecido com a lei daqui, que dá o direito de poder ter qualquer celular desbloqueado. Se for assim, a Apple tá certa em corrigir a falha. Até porque a AT&T provavelmente ia cair em cima, mais cedo ou mais tarde.
Exibir mais comentários