Positivo lança porteiro inteligente com câmera HD e Alexa

O Positivo Smart Vídeo Porteiro Wi-Fi tem instalação fácil e pode ser comandado por voz através da Alexa

Darlan Helder
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Smart Vídeo Porteiro Wi-Fi

A Positivo está ampliando a sua linha de casa inteligente e acaba de lançar no Brasil o Smart Vídeo Porteiro Wi-Fi. Pensado para residências e estabelecimentos comerciais, o porteiro inteligente conta com campainha, câmera HD e pode ser facilmente instalado ao lado da porta, ressalta a empresa. O equipamento já está à venda no varejo online por R$ 650.

O Smart Vídeo Porteiro Wi-Fi poderá ser integrado aos outros equipamentos da linha Positivo Casa Inteligente através do aplicativo da empresa, que está disponível tanto para Android quanto para iPhone (iOS).

Além disso, o porteiro inteligente tem integração com a assistente de voz Alexa, podendo ser controlado pelos aparelhos Echo Show, da Amazon. A Positivo também adiantou que, em breve, será possível reproduzir as imagens por meio do Google Chromecast.

Para a instalação, não é preciso adquirir acessórios extras, já que ele funciona com baterias. O dispositivo possui uma entrada USB que pode ser usada para alimentar as baterias. Ele ainda suporta cartão de memória para armazenar as imagens e há integração com nuvem.

A Positivo garante que o porteiro inteligente é resistente à poeira e respingos, sem comprometer a câmera. Através do aplicativo, o usuário poderá ampliar a imagem em até 8 vezes. Ele tem áudio bidirecional, facilitando a comunicação com quem está na porta ou portão.

A empresa ainda explica que é possível visualizar a pessoa que está do outro lado mesmo em ambientes escuros.

“O dispositivo é ideal para acompanhar a entrada de estabelecimentos comerciais, casas ou apartamentos, mesmo em edifícios com profissionais na portaria”, diz José Ricardo Tobias, head da Positivo Casa Inteligente. “É um complemento ao trabalho de acesso realizado nesses ambientes, transmitido para a tela do celular, 24 horas por dia”.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Darlan Helder

Darlan Helder

Ex-autor

Darlan Helder é jornalista e escreve sobre tecnologia desde 2019. Já analisou mais de 200 produtos, de smartphones e TVs a fones de ouvido e lâmpadas inteligentes. Também cobriu eventos de gigantes do setor, como Apple, Samsung, Motorola, LG, Xiaomi, Google, MediaTek, dentre outras. No Tecnoblog, foi autor entre 2020 e 2022. Ganhou menção honrosa no 15º Prêmio SAE de Jornalismo 2021 com a reportagem "Onde estão os carros autônomos que nos prometeram?", publicada no Tecnoblog. 

Relacionados