Apple pode lançar iPhone 12 com cabo Lightning mais reforçado

O cabo Lightning com design trançado seria o primeiro oferecido pela Apple em um iPhone ou iPad; acabamento é usado no Thunderbolt 3 Pro

Victor Hugo Silva
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses

A Apple poderá oferecer uma versão mais reforçada do cabo Lightning para USB-C no iPhone 12. A empresa estaria planejando dispensar o cabo atual, com revestimento em borracha, para oferecer um com acabamento trançado, como indicam fotos vazadas nesta terça-feira (14) pelo ChongDiantou na rede social chinesa Weibo.

Apple pode lançar iPhone 12 com cabo Lightning em design trançado

Esta seria a primeira vez que a Apple oferece um cabo Lightning deste modelo para o iPhone ou o iPad. No Brasil, o único cabo com design trançado vendido pela empresa é o Thunderbolt 3 Pro, compatível com modelos como MacBook Pro, Mac Pro e iPad Pro. Em outros países, o modelo também é usado no cabo de energia do HomePod.

Segundo o ChongDiantou, o cabo Lightning apresentado nas fotos possui o selo possui o selo MFi (Made For iPhone), indicando a certificação da Apple. Nos testes, o item realizou o carregamento rápido em um iPhone 11 Pro Max e um iPad Air 3. O site destacou ainda que a expectativa é que o modelo, nas cores branca e cinza, seja adotado como padrão pela empresa.

Apple deve vender iPhone 12 sem carregador

Os rumores sobre o iPhone 12 também apontam que ele será vendido sem carregador e fone de ouvido. De acordo com o Ming-Chi Kuo, que costuma adiantar as informações sobre a Apple, o novo celular será acompanhado apenas de um cabo USB. O analista não confirmou qual seria o tipo desse cabo, mas possivelmente será o de design trançado.

Uma das explicações para a possível mudança está na redução do preço final do iPhone 12. O objetivo seria compensar o aumento nos custos de produção para oferecer conectividade 5G. Caso a medida seja concretizada, os usuários sem carregador seriam obrigados a comprar o acessório de forma avulsa. Hoje, o modelo de 5 watts é vendido pela Apple por R$ 149.

Apple pode lançar iPhone 12 com cabo Lightning em design trançado

Apple pode lançar iPhone 12 com cabo Lightning em design trançado

Com informações: MacRumors.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Victor Hugo Silva

Victor Hugo Silva

Ex-autor

Victor Hugo Silva é formado em jornalismo, mas começou sua carreira em tecnologia como desenvolvedor front-end, fazendo programação de sites institucionais. Neste escopo, adquiriu conhecimento em HTML, CSS, PHP e MySQL. Como repórter, tem passagem pelo iG e pelo G1, o portal de notícias da Globo. No Tecnoblog, foi autor, escrevendo sobre eletrônicos, redes sociais e negócios, entre 2018 e 2021.

Canal Exclusivo

Relacionados