Início » Brasil » Integração entre Telefônica e Vivo a partir de outubro

Integração entre Telefônica e Vivo a partir de outubro

Avatar Por

Se o mercado de telecomunicações anda movimentado no país, a Telefônica é a companhia que mais tem a comemorar. De uma tacada só, ela conseguiu tirar os portugueses da PT Telecom da participação acionário da Vivo e, de quebra, tornou-se controladora da empresa de celular.

O próximo passo é integrar as companhias.

Embora a Anatel ainda não tenha aprovado o negócio multibilionário, não restam mais dúvidas de que a agência governamental dará sua autorização para que a Telefônica esteja na Vivo. E como a empresa já é acionista da Vivo, tudo fica mais simples, pois haverá apenas uma ampliação de sua participação societária. Com isso, a maior empresa de telecomunicações do país passará a ser a combinação da Telefônica com a Vivo, já a partir de outubro de 2010.

Bia Kunze | Vai e vem no comando das operadoras: quem ganha e quem perde

Partindo para as especulações, não podemos descartar que a Telefônica aproveite sua mudança de nome nos próximos anos para assumir, sob o guarda-chuva Movistar, os serviços de telefonia fixa e banda larga (atualmente na Telefônica), telefonia celular e banda larga móvel (atualmente na Vivo) e televisão por assinatura (TVA).

Lembra alguma coisa? Na última década, a Telemar criou a operadora de celular Oi. Mais tarde, a própria Telemar passou a se chamar Oi. Com a compra da Brasil Telecom, tudo ficou concentrado nessa nova marca, inclusive o serviço de banda larga (Oi Velox). Os espanhóis parecem optar por caminho similar.

Com informações: Estadão.

Participe das conversas do Tecnoblog

Leia o post inteiro antes de comentar
e seja legal com seus amiguinhos.

Carregar Comentários Conheça nossa política de comentários.