Início » Jogos » 3 truques com o Winston em Overwatch

3 truques com o Winston em Overwatch

Winston é o coração da Overwatch e também um tanque quase equilibrado dentro do jogo, conheça dicas para usar o personagem

Felipe Vinha Por
TB Responde

Overwatch tem a presença de vários personagens, dos mais curiosos aos mais comuns. Winston é um deles, um gorila de mais de dois metros de altura e que tem inteligência muito acima do padrão – ao ponto de poder falar e inventar equipamentos. No game, ele é um “tanque”, veja como tirar melhor proveito do personagem.

Winston em Overwatch / Felipe Vinha / Reprodução

Todas as dicas contidas neste artigo refletem a atualização mais recente de Overwatch, em julho de 2020.

1. Quem é Winston em Overwatch

De acordo com as fichas oficiais de Overwatch, Winston tem nada menos que 29 de idade e, desde muito pequeno, é criado pelo grupo.

Ele foi inicialmente criado em uma colônia lunar, mas viveu boa parte de sua vida também na Terra, onde lutou ao lado de sua equipe, a Overwatch, até ela ser desfeita.

Winston foi um dos poucos personagens que se manteve na ativa enquanto a Overwatch estava desfeita e foi ele que também passou a reunir os membros desgarrados para o retorno do time, de acordo com a história oficial.

Atualmente ele é membro ativo e titular da Overwatch e se empenha em missões para combater os inimigos com sua arma de raios e habilidades naturais de gorila, como um grande salto e golpes físicos.

2. Vantagens e desvantagens

Winston, como todo personagem em Overwatch, não é perfeito. Ele possui pontos fortes e fracos.

Vantagens

Winston é do tipo “Tanque”. Ou seja: ele aguenta mais dano, tem mais vida e, normalmente, é enviado na frente dos aliados, para servir de “escudo”, enquanto os outros atacam na segunda onda de avanço.

Justamente por isso que Winston tem uma habilidade que ativa um escudo. Uma enorme redoma que fica fixa em algum ponto no mapa e some quando é destruída. Bem útil contra os mais variados tipos de ataques, mas não bloqueia inimigos que entram na redoma.

Além disso, Winston tem um dos melhores “Ultimate” do jogo. Ao ativar sua Fúria Primata, o gorila fica furioso, seu dano e vida aumentam e ele consegue abater inimigos com golpes físicos, em vez de tiros ou raios.

Winston em Overwatch / Felipe Vinha / Reprodução

Desvantagens

Apesar de resistir bem a tiros, Winston não é o melhor dos tanques. Isso por conta de seu escudo redoma, que faz com que os inimigos avancem para evitar que seus tiros sejam contidos.

Além disso, sua arma principal atira raios e é difícil de mirar. Não são balas ou projéteis, mas raios que atiram para todos os lados e nem sempre atingem o inimigo que você quer. A mira tem que ser bem precisa para isso.

Por mais que Winston tenha também uma boa mobilidade, em especial com seu Salto a Jato, ele não é tão rápido quanto poderia ser.

3. Quem joga com Winston?

Jogue com Winston se você gosta de tanques, mas ele não precisa ser sua primeira opção. A Fúria Primata é bem útil mas, até ela carregar, vai exigir algum esforço do jogador.

Winston em Overwatch / Felipe Vinha / Reprodução

Porém, Winston pode ser interessante para quem quer tentar defender um bom número de aliados ao mesmo tempo. Junto com personagens como Mercy, que cura sem parar, ou D.Va, que é uma excelente tanque, ele pode ser uma boa combinação.

Mais dicas para Overwatch

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
1 usuário participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação