Início » Celular » Samsung Galaxy Note 20 Ultra pode chegar com taxa de atualização dinâmica

Samsung Galaxy Note 20 Ultra pode chegar com taxa de atualização dinâmica

Novo Galaxy Note 20 Ultra deve trazer taxa de atualização dinâmica entre 60 Hz e 120 Hz. Modelo será apresentado no dia 5 de agosto

Darlan Helder Por

A linha Galaxy Note 20 deve ser apresentada no dia 5 de agosto e, como de praxe, vazamentos sobre a novidade não param de surgir. Desta vez, existem rumores de que o Note 20 Ultra chegará ao mercado com taxa de atualização dinâmica (60 Hz – 120 Hz). A informação foi divulgada pelo Ice universe — famoso por adiantar as novidades da Samsung.

Samsung Galaxy Note 20 Ultra

Ainda que não esteja claro qual modelo deve ter a alternância dinâmica, a imprensa internacional acredita que o Note 20 Ultra deve trazer o recurso. As imagens do Ice Universe revelam que, no app de configurações do Note 20 Ultra, há uma opção “adaptável”. Fontes ouvidas pelo site SamMobile confirmaram que a sul-coreana está de fato testando essa opção no aparelho.

Galaxy Note 20 Ultra deve ter taxa de atualização dinâmica e não variável

É importante frisar que há diferenças entre taxa de atualização dinâmica e variável. Lembrando que o Galaxy Note 20 Ultra deve receber o primeiro recurso. Na atualização dinâmica, o dispositivo alterna entre a taxa de atualização de 60 Hz e 120 Hz de forma automática de acordo com o aplicativo que está em execução.

Já no recurso de atualização variável (VRR), o ajuste acontece com base no conteúdo que é exibido (mudando em tempo real).

Samsung Galaxy Note 20 Ultra

A boa notícia é que, em breve, outros celulares lançados antes do Note 20 poderão receber a taxa de atualização dinâmica; é o caso do Galaxy S20. O ajuste adaptativo é um recurso de software, ou seja, ele pode ser disponibilizado no atual topo de linha da Samsung por meio de uma atualização.

Apesar disso, o SamMobile ainda lembra que outros rumores indicam que o Galaxy Note 20 e o Note 20 Ultra podem trazer taxa de atualização variável. Por enquanto, teremos que aguardar o dia 5 de agosto para ter todas essas confirmações.

Com informações: Neowin e Ice universe.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
1 usuário participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação