Carregador de 125 W da Oppo leva bateria de 0 a 100% em 20 minutos

Tecnologia de recarga rápida Flash Charge da Oppo enche 40% da bateria do celular em 5 minutos

Paulo Higa
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Oppo Flash Charge de 125 W

A Oppo oficializou nesta quarta-feira (15) seu carregador com potência recorde de 125 watts. O acessório promete encher a bateria de um smartphone de 4.000 mAh em apenas 20 minutos, utilizando cabos USB-C nas duas pontas, baterias duplas e múltiplos sensores de temperatura para aumentar a eficiência da recarga de forma segura.

O Oppo Flash Charge de 125 watts é do mesmo tamanho do carregador de 65 watts que acompanha o Oppo Reno Ace, celular que demora apenas 30 minutos para carregar a bateria completamente. A empresa chinesa fez modificações na arquitetura que permitiram manter o carregador compacto e, ao mesmo tempo, agilizar a recarga com uma tensão de 20 V e corrente de 6,25 A.

O carregador tem eficiência de até 98%, segundo a Oppo; ele também possui 10 sensores adicionais de temperatura para evitar sobretensão e garantir a segurança da recarga. Considerando uma bateria de 4.000 mAh, a carga chega em 41% após 5 minutos e 100% após 20 minutos, o que é dez minutos mais rápido que o antigo carregador de 65 W da Oppo.

Oppo Flash Charge de 125 W

Claro que o celular também precisa estar preparado: o protótipo da Oppo considera uma bateria com células duplas 6C de alta densidade e um controlador de energia mais integrado que melhora a eficiência da recarga. A tecnologia é baseada no SuperVOOC da Oppo, então também funcionará em aparelhos anteriores da marca, mas a uma potência de 65 W.

A Oppo ainda não revelou quando o carregador chegará ao mercado, mas é bem provável que ele apareça em um topo de linha da fabricante em um futuro breve. A empresa também anunciou um carregador wireless de 65 W.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Paulo Higa

Paulo Higa

Ex-editor executivo

Paulo Higa é jornalista com MBA em Gestão pela FGV e uma década de experiência na cobertura de tecnologia. No Tecnoblog, atuou como editor-executivo e head de operações entre 2012 e 2023. Viajou para mais de 10 países para acompanhar eventos da indústria e já publicou 400 reviews de celulares, TVs e computadores. Foi coapresentador do Tecnocast e usa a desculpa de ser maratonista para testar wearables que ainda nem chegaram ao Brasil.

Relacionados