Nova interface do Twitter permite enviar e receber DMs sem sair da timeline

Anunciada minutos antes do ataque hacker, a nova interface do Twitter deixa as DMs mais parecidas com o Facebook Messenger

Darlan Helder
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses

Minutos antes de sofrer um ataque hacker no fim da tarde de ontem, o Twitter havia anunciado uma novidade para a plataforma: agora é possível enviar e receber DMs (mensagens diretas) sem precisar sair da linha do tempo. A “janela pop-up” está disponível apenas na interface web e deve ser liberada para todos os usuários nos próximos dias.

A nova interface do Twitter para as DMs é parecida com a do Facebook (Messenger) e do LinkedIn. No vídeo divulgado pela empresa, a janela pop-up fica “ocultada” na linha do tempo, no canto inferior direito. Antes, na interface web da rede social, você tinha que sair da timeline para enviar ou ler uma mensagem recebida.

https://twitter.com/Twitter/status/1283504558753415168?s=20

O Twitter vem fazendo melhorias significativas nas DMs, deixando o recurso mais parecido com o Facebook Messenger. De acordo com o The Verge, a “inclusão” das mensagens diretas na timeline estava em desenvolvimento desde abril. Em janeiro deste ano, a plataforma anunciou que seria possível reagir com emojis quando alguém envia mensagens.

Twitter sofreu ataque hacker na tarde de ontem

A novidade nas DMs não teve muita repercussão. Isso porque a empresa sofreu ontem um ataque sem precedentes: personalidades tiveram suas contas no Twitter hackeadas. Os criminosos publicaram mensagens dizendo que doariam moedas virtuais aos seguidores. O ataque afetou as contas de Barack Obama, Joe Biden, Elon Musk e Bill Gates. Até mesmo o perfil da Apple foi afetado.

Twitter / Elon Musk

“Estamos cientes de um incidente de segurança impactando contas no Twitter. Estamos investigando e tomando medidas para corrigi-lo. Daremos mais informações em breve”, informou a rede social horas depois. Após o ocorrido, nenhuma conta verificada conseguia publicar na rede social e nem redefinir a senha.

“Continuamos limitando a capacidade de tweetar, redefinir sua senha e algumas outras funcionalidades da conta enquanto analisamos isso”, escreveu o perfil de suporte da empresa.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Darlan Helder

Darlan Helder

Ex-autor

Darlan Helder é jornalista e escreve sobre tecnologia desde 2019. Já analisou mais de 200 produtos, de smartphones e TVs a fones de ouvido e lâmpadas inteligentes. Também cobriu eventos de gigantes do setor, como Apple, Samsung, Motorola, LG, Xiaomi, Google, MediaTek, dentre outras. No Tecnoblog, foi autor entre 2020 e 2022. Ganhou menção honrosa no 15º Prêmio SAE de Jornalismo 2021 com a reportagem "Onde estão os carros autônomos que nos prometeram?", publicada no Tecnoblog. 

Canal Exclusivo

Relacionados