Facebook Messenger ganha compartilhamento de tela no Android e iPhone

Compartilhamento de tela do Facebook Messenger no celular pode ser feito em chamadas de vídeo individuais ou em grupos

Darlan Helder
Por
• Atualizado há 2 anos
Facebook Messenger / Compartilhamento de tela

O Facebook anunciou nesta quinta-feira (16) que agora é possível fazer o compartilhamento de tela em chamadas de vídeo através do Messenger no aplicativo para Android e iPhone (iOS).

O compartilhamento de tela está disponível para chamadas de vídeo individuais e em grupos com até 16 pessoas, através do Salas (ou Messenger Rooms). Com a nova funcionalidade, é possível exibir as suas fotos do rolo de câmera do celular, as páginas da internet, entre outros conteúdos.

“Sabemos que as pessoas estão tentando se conectar mais do que nunca e o compartilhamento de tela é o recurso mais recente que estamos lançando para aproximar as pessoas”, diz o Facebook em comunicado. “Esperamos que elas encontrem o compartilhamento de tela de uma maneira divertida e envolvente”.

A empresa adiantou que pretende adicionar um controle maior para quem compartilha a tela no Messenger Rooms e, em breve, será possível dividir essas informações simultaneamente com até 50 pessoas. Entretanto, a companhia não divulgou uma data para liberar essa opção mais ampla.

Integração do WhatsApp com o Facebook Messenger Rooms (Foto: Bruno Gall De Blasi/Tecnoblog)

A novidade chega para “abocanhar” concorrentes como Zoom, Google Meet e Skype. Lembrando que o uso dessas plataformas vem crescendo exponencialmente durante o isolamento social causado pelo novo coronavírus. Em abril, o Facebook anunciou uma série de novidades em todas as suas plataformas: Facebook (rede social), Instagram e WhatsApp.

Atualmente, a possibilidade de criar “salas” (de chamadas de vídeo) está presente em todas as redes controladas pela empresa de Mark Zuckerberg. A novidade foi anunciada para atender justamente o público que está isolado e longe de familiares e amigos durante a pandemia.

Salas do Messenger

O novo recurso do Facebook Messenger está disponível em todos os países na versão mais recente do aplicativo. Também é possível fazer o compartilhamento através da versão web.

Com informações: Engadget e Facebook.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Darlan Helder

Darlan Helder

Ex-autor

Darlan Helder é jornalista e escreve sobre tecnologia desde 2019. Já analisou mais de 200 produtos, de smartphones e TVs a fones de ouvido e lâmpadas inteligentes. Também cobriu eventos de gigantes do setor, como Apple, Samsung, Motorola, LG, Xiaomi, Google, MediaTek, dentre outras. No Tecnoblog, foi autor entre 2020 e 2022. Ganhou menção honrosa no 15º Prêmio SAE de Jornalismo 2021 com a reportagem "Onde estão os carros autônomos que nos prometeram?", publicada no Tecnoblog. 

Canal Exclusivo

Relacionados