Início » Telecomunicações » Anatel faz pesquisa de satisfação de banda larga, telefonia e TV

Anatel faz pesquisa de satisfação de banda larga, telefonia e TV

Na pesquisa de 2019, Claro teve o melhor nível de satisfação geral na telefonia móvel e Oi ficou em último lugar

Lucas Braga Por

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) irá ouvir cerca de 90 mil consumidores brasileiros entre julho e novembro de 2020 para uma pesquisa de satisfação e qualidade percebida. O estudo abrange serviços de telefonia fixa, móvel, banda larga e TV por assinatura, mensurando indicadores como atendimento, funcionamento e capacidade para resolução de problemas.

Fachada da sede da Anatel

A pesquisa será feita via ligações telefônicas. A Anatel afirma que o estudo deve aperfeiçoar o trabalho da agência para identificar problemas com as operadoras. Os entrevistados não precisam fornecer dados pessoais, mas a agência solicitará informações para compor o perfil sociodemográfico.

Os resultados serão divulgados apenas em 2021. Como de costume, a agência deve lançar um ranking de satisfação geral, mas mostrará as notas por cada categoria e também por região.

Claro teve melhor nível de satisfação em 2019

Na pesquisa feita em 2019, a Claro teve as melhores colocações de satisfação geral de telefonia móvel, tanto no pós-pago como pré-pago. A Oi registrou os piores índices nas duas categorias. Algar e Sercomtel ganharam destaques como atendimento, capacidade de resolução, recarga, oferta e contratação. Vivo e TIM não lideraram o ranking em nenhuma posição.

No serviço de banda larga fixa, operadoras regionais também lideram o ranking: a Unifique obteve o melhor resultado de satisfação geral, seguida por Copel e Brisanet. As últimas colocadas foram Oi e Sky.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação