Início » Jogos » Xbox Game Pass Ultimate terá streaming de jogos xCloud

Xbox Game Pass Ultimate terá streaming de jogos xCloud

A Microsoft diz que mais de 100 jogos do Game Pass poderão ser jogados dentro do Project xCloud já no mês de lançamento do pacote

André Fogaça Por

A Microsoft anunciou nesta quinta-feira (16) que seu serviço de streaming de games, o xCloud, estará dentro do pacote do Xbox Game Pass Ultimate já a partir de setembro deste ano. Um detalhe importante é que jogar na nuvem não aumentará o valor que já é pago pela assinatura.

project xcloud microsoft

O xCloud é a resposta da Microsoft para serviços como Google Stadia e permite curtir games da plataforma em qualquer aparelho, seja um smartphone, tablet ou computador quando a TV da sala está ocupada com outra pessoa. O processamento do jogo é feito em servidores Azure que utilizam uma versão alterada do Xbox One S nos racks, com promessa de upgrade do hardware para o Xbox Series X no ano que vem.

Esta forma de jogar passará a fazer parte do Xbox Game Pass Ultimate sem custos extras, que é um pacote com o acesso para a Xbox Live Gold, mais de 100 títulos que podem ser jogados a qualquer momento e a jogatina pode acontecer em um console ou no PC mesmo. A gigante do software diz que mais de 100 jogos que já estão dentro do Game Pass poderão rodar na nuvem no mesmo mês da chegada do xCloud ao Game Pass Ultimate.

Jogadores que estão no Brasil podem assinar o Xbox Game Pass Ultimate (custa R$ 39,99 por mês), mas a lista de países onde o xCloud também poderá ser acessado dentro da assinatura do Game Pass Ultimate ainda não foi divulgada. Mesmo com um servidor Azure no estado de São Paulo desde 2014, o Brasil ainda não faz parte da lista de países que podem acessar o Project xCloud.

Atualmente apenas quem estiver nos Estados Unidos, Canadá, Coreia do Sul, Reino Unido, Bélgica, Finlândia, Dinamarca, França, Alemanha, Irlanda, Itália, Holanda, Noruega, Espanha e Suécia conseguem entrar no streaming de games da Microsoft.

Com informações: Microsoft.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
5 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Henrique Nakade (@Henrique_Nakade)

aquele tiro de 12 no peito do Google Stadia, sem ter de comprar nenhum jogo, apenas pagando a assinatura e levando a expertise da microsoft-xbox junto

só temos de aguardar quando sairá o suporte aqui, tendo em vista que nosso país não é deixado de lado, e ver se nossa internet do afegão médio aguentará sem lags com muitas pessoas usando a rede.

Marcos Oliveira (@marcosoliveiran)

Espero ver o XCloud em breve no Brasil. Sempre fomos um mercado muito importante para a Microsoft, especialmente nos últimos anos. A questão do desempenho do serviço dependerá unicamente da Microsoft. Em muitos estados, especialmente SP, já temos fibra em boa parte dos municípios com grandes velocidades. Se a Microsoft adotar a mesma política da Netflix com relação ao investimento em CDNs espalhadas pelos provedores teremos um ótimo desempenho.

Paulo Manso (@paulo1manso)

Agora o Stadia morre de vez.

Caleb Enyawbruce (@Enyawbruce)

Rapaz, a Microsoft não tá pra brincadeira mesmo hein… Tio Phil tá sangue no zói